24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 10 agosto, 2022

VARZEDO: Prefeitura inaugurou neste sábado (07) Colégio com regime Militar

Relacionados

O prefeito de Varzedo Ary Bahia o inaugurou neste a sábado (07) a colégio do regime Militar. “Um misto de emoção e festa marcou a inauguração da Escola Monsenhor Gilberto Vaz Sampaio “Com um investimento de R$ 4 milhões escola conta com 12 salas de aula, biblioteca piscina,colégios militares são instituições de ensino que trazem a filosofia e conduta militar ao ensino fupiscinandamental e ensino médio”, destaca o Prefeito são característicos por conta de sua rígida em relação a disciplina e uniformes padronizados Estiveram presentes também à solenidade vice prefeita Gilmar Bitencourt Deputado Estadual Tom Araújo,  e Deputado Federal Mario Negromonte e prefeito de Muniz Wellington e os secretários municipais além de professores, técnicos, funcionários e alunos.

Comandante do 14º Batalhão da Policia Militar Coronel Sá Pacheco, Coordenador da 4ª Coorpin em SAJ, Dr. Adilson. Desfile dos alunos da CMDBS Colégio Militar a participação popular. Onde foi inaugurada a Placa da Parceria entre a Policia Militar e a Gestão Municipal. A população se sentiu muito orgulhosa do desfile cívico Em seu discurso, o Prefeito Ary Bahia , falou sobre a importância de todos no processo de crescimento do município e convocou toda a comunidade, que junto ao poder público, unissem forças para trabalhar em prol do município. “Sou Prefeito, mas, sobretudo, sou funcionário de vocês. Todo empenho do meu trabalho é no sentido de promover e melhorar a qualidade de vida do nosso bem maior, que são as pessoas deste município. Vamos trabalhar para todos, investindo na formação de nossas crianças, na qualificação e na geração de trabalho precisa de todos nós!”, afirmou o Prefeito. 
Ex-prefeito Del Araujo “Essa escola é o nosso maior patrimônio. “Sei que é só o começo, faltam ainda muitas coisas para melhorar nossa condição, mas a nossa comunidade acredita nesta administração”, completou ele Ressaltou também a coragem e determinação do ex-prefeito Os Shows foram abertos pelas bandas Mamolada , Kart Love , Pagodarte .




A unidade é a primeira escola municipal a adotar o regime integral, beneficiando crianças do Ensino Fundamental I e II,“Não existe alegria que supere a satisfação de poder implantar uma escola de ensino integral na cidade. É imensurável o tamanho dessa obra, além de ser um legado importantíssimo.


O estudo é a base de tudo. Nele está o caráter humano. É a partir da educação e do trabalho dos professores que nos tornamos gente, e quando essa formação supera o básico e envereda pela formação mais completa, colocamos os alunos no caminho da profissionalização e da dignidade humana”, destacou que ainda anunciou a construção de uma quadra poliesportiva dentro da escola. 
“A educação é a máquina que transforma a sociedade, que constrói uma cidade justa e correta. É importante destacar a adoção imediata por parte da equipe da Secretaria da proposta, aceitação pela comunidade escolar e pais e, sobretudo, a aprovação do Conselho Municipal de Educação para a iniciativa que hoje se concretiza. A escola em tempo integral proporciona uma educação diferenciada, ampliando o tempo do aluno na unidade e, através dessa vivência, um incremento da educação como um todo”, comentou o secretária da Educação. As aulas terão início nesta segunda-feira (09). Os alunos terão direito às refeições ( lanche da manhã, e lanche da tarde), banheiros disponíveis , salas de descanso e lazer durante o intervalo,  uma sala de informática com computador para alunos/aula; uma biblioteca; um campo livre para atividades de esporte; área livre com , e jardim. 

         
A implantação da escola integral é muito importante, principalmente pela localização da escola. Além de incentivar o aluno a querer estar na escola, a querer estudar, a querer um futuro melhor e através do esporte, da arte, vamos descobrindo novos talentos; o aluno vai tomando gosto pelo que está fazendo e vendo que a melhor saída é a educação para ele almejar um futuro”, definiu a gestor, Ari Bahia.
A cidade vive uma Nova Educação Com planejamento e metas o governo vem transformando o setor, e com uma equipe qualificada. 
Reportagem :Saj Notícas/ Gazzeta 


CONHEÇA A ESCOLA 


spot_img
spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Bancos que fazem empréstimo do Auxílio Brasil: Veja a lista completa

Esta semana começou uma grande dúvida entre os brasileiros: “Quais bancos fazem empréstimo do Auxílio Brasil”, pois foi aprovado pelo...