24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 3 julho, 2022

Auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais começa a ser pago hoje

Relacionados


Começa a ser pago nesta quinta-feira (9), pelo governo federal, o auxílio emergencial de 600 reais aos trabalhadores informais que viram os seus rendimentos cair por conta do fechamento de empresas em todo o país por conta do novo coronavírus.

Os primeiros a receber o benefício emergencial, hoje, são os trabalhadores que já têm conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil e estavam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 20 de março. 

var bannersnack_embed = {“hash”:”bxjav3l9z”,”width”:728,”height”:90,”t”:1585669743,”userId”:38750989,”type”:”html5″};


Quem não tiver conta em nenhuma das duas instituições financeiras mas estava registrado no CadÚnico vai receber até o dia 14 de abril, mediante uma inscrição no site ou no aplicativo criado em parceria com a Caixa para o novo programa, que foi aberto na última terça-feira (7).

Quem já recebe o Bolsa Família, poderá sacar o auxílio no mesmo dia em que o seu benefício seria normalmente pago, a partir de 16 de abril, mas também precisam se inscrever no site ou no aplicativo da Caixa Econômica Federal.

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Auxílio Brasil libera salário extra de até R$ 1.000; Veja quais são eles e as regras de adesão de cada um.

O processo de reformulação do Bolsa família resultou no lançamento do Auxílio Brasil: programa de transferência de renda do governo...