24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 30 junho, 2022

Confira os jogadores que se destacaram e quem ficou devendo pelo Vitória no Baianão

Relacionados

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Ainda que o martelo não tenha sido batido, dificilmente os campeonatos estaduais vão ser retomados no Brasil após a paralisação em virtude da pandemia do coronavírus. E a própria Federação Bahiana de Futebol (FBF) já sinalizou isso. Diante dessa realidade, o Vitória desmanchou o time sub-23 que disputava o Campeonato Baiano. O técnico Agnaldo Liz foi demitido, e os jogadores com idade sub-20 voltarão para as categorias de base, enquanto os que os mais velhos podem ser emprestados.

Os destaques

Eron fez quatro gols pelo Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Titular em todos os sete jogos disputados pelo Vitória, o atacante marcou quatro gols e é o artilheiro do time na competição. Fez gol em Ba-Vi e também deu o triunfo ao time no finalzinho da partida contra o Vitória da Conquista. Com 21 anos, não tem mais idade para voltar ao sub-20.

CarlosCarlos zagueiro em treino pelo Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Aos 19 anos e considerado uma joia da base do clube, Carlos mostrou segurança nos cinco jogos pelo Vitória no Campeonato Baiano. Discreto, chamou a atenção e foi o único zagueiro da equipe de aspirantes a ser relacionado para alguns jogos do time principal. E por pouco ele não deixou o Vitória no início do ano. O defensor teve o contrato encerrado e somente regularizou a situação no início da gestão de Paulo Carneiro. Na ocasião, assinou vínculo de três anos.

EduardoEduardo foi destaque do Vitória na Copa São Paulo de Aspirantes — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Destaque do Vitória na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o meia Eduardo renovou contrato até 2022 e foi integrado ao time de aspirantes. Fez apenas duas partidas pelo time no Baianão, mas agradou e, com a carência de meias na equipe principal, foi relacionado seguidas vezes disputar a Copa do Nordeste. Com 19 anos, deve ser integrado ao time sub-20 do clube.

Quem ficou devendo

NicksonNickson começou como titular, fez gol, mas caiu de rendimento e sequer foi relacionado para os últimos jogos — Foto: Letícia Martins/Divulgação/ECVitória

O início até foi bom, com titularidade e gol na estreia contra o Jacobina. Contudo, Nickson voltou a decepcionar dentro e fora de campo e sequer foi relacionado para os últimos dois jogos do time. O então técnico do time, Agnaldo Liz, chegou a falar em entrevista que buscava “resgatar” o jogador, que voltou a cometer excessos.

NeguebaNegueba fez quatro jogos, apenas um como titular — Foto: Letícia Martins/ EC Vitória / Divulgação

O atacante chegou ao clube na temporada passada com moral após se destacar pelo Globo como artilheiro e cobrador de faltas.Tanto que assinou contrato por cinco temporadas. Negueba até ganhou o carinho da torcida do Vitória, mas não deslanchou. Reserva na maior parte dos jogos da equipe, teve atuações longe das esperadas.

Situação no Vitória

Todos os jogadores estão em férias coletivas até o dia 20 de abril, e o Vitória passou para eles orientações quanto a atividades físicas. Em relação aos salários, o Rubro-Negro aguarda negociação nacional para definir redução. Fonte: globo esporte

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

14º salário do INSS avança: quando o abono de R$ 2.424 será pago?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conclui os repasses do 13º salário para aposentados e pensionistas. O adiantamento...