24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 30 junho, 2022

FAKE NEWS: A informação de que há 4 casos de Covid-19 em SAJ; boletim endemiológico fala em números da região

Relacionados

 

Uma imagem foi indevidamente vinculada à uma falsa informação na manhã desta quarta-feira(29) e tem apavorado a população santoantoniense através das redes sociais. Em um documento divulgado pelo Ministério da Saúde do Brasil o nome de Santo Antônio de Jesus está associado a 4 casos confirmados de COVID-19.  Também está associado a um número de habitantes próximo aos 500 mil. A informação verdadeira a respeito do município de Santo Antônio de Jesus é que não existe nenhum caso confirmado de coronavírus em seu território e sua população é de aproximadamente 100 mil habitantes de acordo com o último levantamento feito pelo IBGE.

Os casos positivos indicados no Boletim nº 14 do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-COVID19) referem-se a Comissão Intergestora Regional (CIR) de Santo Antônio de Jesus.

O que é isso?

A CIR é uma divisão administrativa que leva em consideração grupos populacionais em uma determinada área geográfica e geralmente leva o nome da cidade polo microrregional. Os casos indicados, portanto, pertencem a municípios próximos que compõem a nossa região.

O documento está disponível no link /coronavirus.saude.gov.br/boletins-epidemiologicos. O Blog do Valente salienta a importância da interpretação antes da divulgação de informações através das redes sociais. Recentemente, foi divulgado também que Santo Antônio de Jesus havia mais de 250 casos suspeitos de COVID-19, informação que foi esclarecida por Léo Valente.

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Gás de cozinha tem novo aumento na Bahia; este é o 4º reajuste do ano

O gás de cozinha passou pelo quarto reajuste na Bahia, neste ano. A partir da sexta-feira (1º), as distribuidoras...