24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Prefeitura de Vera Cruz realiza barreira sanitária na ponte do funil; Veja imagens desda quarta-feira (08).

Relacionados

( Foto: Internauta)



A prefeitura de Vera Cruz decretou na terça-feira (7) o fechamento das praias da cidade e a instalação de uma barreira sanitária na Ponte do Funil, acesso ao município. As medidas valem até o domingo (12) e têm como objetivo inibir o fluxo e aglomeração de pessoas na cidade, durante o feriado prolongado da Semana Santa, além da chegada de pessoas que possam ser vetores do novo coranavírus.

Segundo o decreto, só poderão entrar na cidade pela estrada moradores, prestadores de serviço para abastecimento de suprimentos em geral e casos específicos de saúde, através de ambulâncias ou veículos que realizam tratamento fora do domicílio.

Além disso, o acesso à cidade será liberado após a checagem da temperatura corporal, que será feita na própria barreira sanitária. A fiscalização será feira pela Sucom, com apoio da Polícia Militar.

Ainda no decreto, o prefeito Marcus Vinicius prorrogou até 14 de abril as regras inerentes aos funcionamentos do comércio, publicadas no diário oficial do dia 27 de março, entre elas a abertura apenas de estabelecimentos que prestem serviços essenciais, como alimentação, construção e serviços bancários. As barracas de praia, academias, restaurantes , bares e outros locais que possam gerar aglomerações permanecem fechadas.



O gestor ordenou ainda o fechamento de quadras poliesportivas e campos, a notificação aos comerciantes para cumprimento do horário de funcionamento reduzido no sábado, apenas para o turno da manhã, e o não funcionamento na sexta feira.


Até a manhã desta quarta-feira (8), a Bahia havia registrado mais de 460 casos confirmados do coronavírus, com 14 mortes em decorrência da doença.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Vai para a faculdade? Saiba tudo sobre os tipos de crédito estudantil

Poucos alunos entendem como o crédito estudantil realmente funciona ou o efeito que podem ter nas metas e planos...