24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 30 junho, 2022

Secretário de Saúde de Aratuipe aproveite a quarentena para proteger sua casa do Aedes Aegypti

Relacionados

Secretaria de Saúde pede a população que não esqueça do combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, outra doença letal.

O Brasil e o mundo vivem um momento que impõe desafios para todos. Com a pandemia de coronavírus, medidas de restrição e isolamento social estão sendo adotadas, em Não-Me-Toque não é diferente! Contudo, além da preocupação com a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Aratuípe lembra que população deve ficar atenta a uma outra ameaça, o Aedes Aegypti responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Neste período de reclusão, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito, afinal assim como em relação ao Covid-19, a prevenção é a melhor arma!

Anselmo Lago , Secretário de Saúde lembra que a maior parte dos criadouros do Aedes aegypti encontram-se no ambiente domiciliar, por isso, é imprescindível que neste período de isolamento social sejam intensificados os cuidados para combater a proliferação do mosquito e, assim, evitar mais uma doença.

Prevenção

O Aedes aegypti não escolhe um criadouro específico. Basta um pouco de água em qualquer recipiente para que ele deposite seus ovos. No entanto, ações simples e rápidas podem ajudar no combate ao mosquito.

É importante não deixar água parada e verificar locais óbvios, como calhas, caixa d’água, vasos de plantas e pneus, por exemplo. Também é fundamental fazer uma varredura em ralos e vasos sanitários, espaços por vezes esquecidos.

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Combo destes benefícios pode pagar R$ 720 por mês a brasileiros: Veja

O governo federal se prepara para aumentar alguns dos principais programas sociais da atualidade: o Auxílio Brasil e o vale-gás. E com...