24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 26 setembro, 2021

Biden vira sobre Trump e passa a liderar na Geórgia

Relacionados

Joe Biden, em foto de outubro de 2020 — Foto: Patrick Semansky/AP

O candidato democrata Joe Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (5) na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição dos Estados Unidos, e agora está mais perto da Casa Branca.

Com mais de 99% da apuração projetada, o democrata lidera no estado com menos de mil votos de vantagem para o rival republicano. Biden tem 2.449.371 votos, contra 2.448.454 do atual presidente. A diferença no momento é de 0,02 ponto percentual (49,39% a 49,37%).

Se vencer na Geórgia, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem 264 delegados no momento e, com os 16 votos do estado, chegaria a 280 — dez a mais que o necessário para vencer a eleição.

Para Trump, o caminho é mais difícil. Ele tem 214 votos no Colégio Eleitoral e agora precisa virar de novo na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando. Assim, o atual presidente americano chegaria a 271 — um a mais que o necessário.

Fonte:G1

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Chá verde: 10 benefícios da bebida mais saudável do planeta; VEJA

Considerado a bebida mais saudável do planeta, o chá verde é rico em antioxidantes e nutrientes, que sugerem diferentes...