24.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Eleições 2020: Alguns locais de votação foram alterados em SAJ e outras cidades, saiba como consultar

Relacionados

Foto: Divulgação/TRE

No próximo dia 15 acontecerá o 1º turno das eleições municipais, onde serão a votação para os novos representantes das Câmaras Municipais e prefeituras. Houve mudanças nos locais de votação em Santo Antonio de Jesus e várias cidades da região, confira abaixo como fazer a consulta dessas informações e assim não ter problemas no dia das eleições.

De acordo com o chefe do cartório da 56ª Zona Eleitoral, localizada no município de Santo Antonio de Jesus, Jonas Ribeiro houveram algumas alterações temporárias de seções eleitorais deste município e em Varzedo, visando evitar aglomerações e equilibrar número de eleitores nas seções eleitorais, eliminando, provisoriamente, algumas delas.

Isaque Magalhães, chefe do cartório da 202ª Zona Eleitoral também localizada em Santo Antonio de Jesus, afirmou mudanças também em seções em Dom Macedo Costa e Muniz Ferreira. Portanto os eleitores devem estar atentos e realizar a consulta.

E-título

Uma alternativa é a consulta por meio do aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral. O instrumento está disponível para tablets e celulares que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android.

Site

Outra forma de consulta pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação. Vale ressaltar que é preciso indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Clique aqui para saber o seu local de votação.

Redes Sociais

De acordo com o TSE, os usuários do Facebook e Twitter também podem verificar onde votar nas páginas oficiais do TSE no Facebook e no Twitter: facebook.com/TSEJus e twitter.com/tsejusbr. Para isso, o eleitor deve enviar uma mensagem e começar a interagir com o assistente virtual, conhecido Bot.

Segundo o TSE, ele dará as boas-vindas e perguntará qual o tipo de ajuda o usuário precisa. Depois, o eleitor poderá escolher o que deseja saber e seguir o passo a passo para obter a resposta. Ao fazer a consulta, é possível obter todas as informações sobre a seção e o local de votação.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Vídeo: Cobra gigante é içada por escavadeira em floresta tropical

O vídeo de uma cobra gigante sendo erguida por uma escavadeira em Dominica, uma ilha no Caribe, viralizou nas...