24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 28 julho, 2021

Jemerson chega ao Brasil, revela papo com Jô e exalta Corinthians: “Enorme mundialmente”

Relacionados

Jemerson chega ao Brasil para defender o Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

O 12º reforço do Corinthians em 2020 chegou. Na manhã desta terça-feira, o zagueiro Jemerson desembarcou em São Paulo para fazer exames e assinar contrato com o Timão até junho do ano que vem.

Aos 28 anos, Jemerson não vinha sendo relacionado pelo Monaco, da França, e disse não ter hesitado em aceitar a proposta do Corinthians.

– É uma oportunidade boa. Quando a pessoa fica muito tempo parada e aparece uma oportunidade dessas, não pode deixar escapar. O Corinthians é um time enorme mundialmente, não pensei duas vezes. Quero jogar, agora é focar e trabalhar bastante, conseguir recuperar o tempo perdido e ajudar o Corinthians – declarou o zagueiro.

Antes de aceitar a proposta do Corinthians, Jemerson pegou referências do clube com o atacante Jô, com quem jogou no Atlético-MG. No Galo, ele também atuou ao lado do lateral Michel Macedo.

– Troquei mensagem com o Jô outro dia e ele me deu umas dicas, é bom chegar num grupo conhecidos, com atletas com quem você jogou, isso ajuda na adaptação […] Foi um papo legal, perguntei como era o dia a dia do Corinthians, ele falou da grandeza do clube. Essas coisas que jogadores conversam – contou Jemerson.

A última partida do defensor foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França.

Jemerson disse que vinha fazendo treinos físicos e com bola na França, com duração de duas horas por dia, mas evitou dar um prazo para estar à disposição do técnico Vagner Mancini:

– É complicado falar, isso aí é só depois dos exames para saber o tempo ideal para voltar a jogar.

Indagado sobre o momento turbulento do Corinthians, que tenta se distanciar das últimas posições do Brasileirão, o zagueiro afirmou:

Para fechar com o Corinthians, Jemerson rescindiu contrato com o Monaco e aceitou ganhar um salário considerado baixo, num contrato de apenas oito meses. O clube francês receberá cerca de R$ 4,5 milhões (700 mil euros) do Timão.

O Corinthians e o empresário do zagueiro sentarão à mesa novamente para negociar no meio do ano que vem caso o clube decida mantê-lo. O novo acordo, já com nova presidência do clube, deverá contar com valores de luvas e salários compatíveis com o status dele.

Caso decidam realmente firmar esse novo contrato em junho de 2021, o Monaco terá direito a 20% de uma transferência futura.

– Fechei até o final de junho, dia 31, e depois a gente vê. Agora é passar nos exames, voltar a jogar, no futuro pensamos isso – falou o jogador.

Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro esteve no grupo que foi campeão da Libertadores de 2013, participou da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014, ano em que também faturou a Copa do Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

Jemerson também acumula cinco convocações para a seleção brasileira e duas partidas disputadas com a amarelinha, a última delas em 2017.

Antes do zagueiro, o Corinthians contratou outros 11 atletas no ano: Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero, Cazares e Fábio Santos.

Fonte:Ge

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

5 direitos que todo aposentado do INSS tem e ninguém te contou

Muitos aposentados e até mesmos os trabalhadores que estão prestes a solicitar o benefício da Previdência Social, acreditam que...
spot_img