24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 22 setembro, 2021

Na volta à Fonte Nova, Bahia goleia o Melgar-PER e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Relacionados

Fessin comemora gol marcado contra o Melgar-PER (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia foi certeiro e construiu sua vitória logo no primeiro tempo da partida contra o Melgar, disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. O time baiano precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana, mas conseguiu bem mais que isso. Nos primeiros 45 minutos, dominou as ações e abriu 4 a 0. Na volta do intervalo, o time só precisou administrar a partida.

Primeiro tempo

O Bahia queria contar com um gol marcado nos primeiros minutos para ter mais tranquilidade durante a partida, já que vive forte pressão da torcida. E a estratégia deu certo. Logo aos 11 minutos, Fessin aproveitou cobrança de escanteio certeira de Juninho Capixaba e mandou para o fundo das redes. Oito minutos depois, Gregore desviou de cabeça após escanteio cobrado por Daniel. Apagado, o Melgar pouco ameaçou. Ainda houve tempo para mais um de Fessin, depois de driblar com categoria dois marcadores; e um de Gilberto, com assistência de Daniel. Para quem perdeu a conta: 4 a 0 para o Bahia.

Gregore fez o segundo gol do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na segunda etapa, o Bahia manteve o domínio sobre um abatido Melgar. O adversário ofereceu espaços e deu ao Tricolor tempo suficiente para trabalhar a bola com paciência e criar as melhores chances. Não foram numerosas como no primeiro tempo, é verdade, mas deu para tirar o torcedor da cadeira, como o gol inacreditavelmente perdido por Saldanha aos 19 minutos: Nino cruzou rasteiro para o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, mas conseguiu chutar para fora.

Danielzinho teve uma noite para comemorar. Titular do time de Mano Menezes, o meia foi o principal jogador do Bahia, conseguiu distribuir e movimentar bem o jogo. Como consequência, deu três assistências.

Próximas partidas

O Bahia vai enfrentar, na próxima fase da Sul-Americana, o Unión Santa Fe. Antes disso, a equipe volta a campo neste domingo, quando recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 18h15 (de Brasília).

Fonte:Ge

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Petrobras ou Bolsonaro, quem tem culpa da alta no preço da gasolina? Entenda

Diante do aumento constante da gasolina, diversas autoridades já se pronunciaram sobre possíveis culpados pela situação recente. A Petrobras,...