24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 22 setembro, 2021

SAJ: Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou enteado na Urbis IV que segue foragido

Relacionados

A justiça decretou nesta última quinta-feira (27), a prisão de Elson Mateus dos Santos, de 37 anos, acusado de assassinar o enteado Pedro Henrique, de 15 anos, por disparos de arma de fogo na Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo o delegado da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Dr. Adilson Magalhães, em entrevista ao repórter Antônio Carlos, a Polícia Civil realizou diligências para prender o acusado, que está foragido da justiça.

Dr. Adilson aproveitou para falar sobre o depoimento do acusado, afirmando que o mesmo alegou que a arma de fogo teria disparado contra a vítima, “ele quis prestar uma versão totalmente inadmissível, mas é seu direito de defesa. Um réu tem o direito de não falar, falar a verdade, inclusive mentir, é um direito dele. A versão apresentada pelo acusado é que a arma disparou, mas para uma arma disparar alguém precisa apertar o gatilho. Além disto, o acusado quis dar uma conotação de legítima defesa, mas nesse caso em particular, as testemunhas disseram o contrário”, esclareceu.

O delegado falou sobre as informações obtidas por testemunhas, onde um deles se debruçou para proteger Pedro Henrique de receber outros disparos de arma de fogo, “Dr. Adilson informou que já havia um atrito entre o padrasto e enteado, pois, durante o convívio de 11 anos foram várias agressões praticadas por Elson a sua companheira, mãe do adolescente. “O acusado e Pedro Henrique tinha uma relação de atrito, devido as agressões de Elson contra a mãe do adolescente. No dia em questão, Pedro estava em casa e deu um chute no carro de Elson durante uma discussão verbal. Segundo as testemunhas, Elson teria descido e dado um tapa no Pedro Henrique que caiu no chão. Ao tentar se levantar, Elson efetuou um disparo, mas não fez mais disparos porque uma das testemunhas caiu sobre o corpo de Pedro Henrique para evitar novos disparos”, concluiu.

Dr. Adilson pede para aqueles que obtiverem informações sobre o paradeiro de Elson Mateus dos Santos, devem entrar em contato com a polícia e efetuar uma denuncia anonima.

Fonte: Voz da Bahia

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

prisão de ventre! Nutricionista ensina receita de um suco para soltar o intestino

A prisão de ventre ou constipação intestinal atinge cerca de 16% da população em todo o mundo e pode...