24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 22 junho, 2021

Jogadores do PSG e Istanbul abandonam jogo após 4º arbítrio ser acusado de racismo; Neymar e Mbappé confrontam arbítrio

Relacionados

Um fato revoltante ocorreu logo no início da partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, nesta terça-feira, pela Champions League.

Aos 14 minutos do 1º tempo, o auxiliar-técnico do Basaksehir, o camaronês Pierre Webó, acusou o 4º árbitro do jogo, Sebastian Coltescu, de ter o ofendido com uso de termo racista.

Revoltados, os atletas da equipe turca conversaram por longo período com o árbitro Ovidiu Hategan e, em seguida, abandonaram o gramado no Parque dos Príncipes. O time do PSG se juntou aos protestos durante todo o tempo e também abandonou o gramado.

A resolução final da Uefa é que o jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir será reagendado para esta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília).

Neymar e Mbappé confrontam árbitro da partida “Não vamos jogar!”

Ainda em campo, Neymar e Mbappé confrontaram o árbitro principal da partida da Champions League entre PSG e Instambul Basaksehir após caso de racismo. O quarto árbitro Sebastian Colţescu proferiu ofensas racistas contra Pierre Webó, integrante da comissão técnica do time turco, e as duas equipes decidiram se retirar de campo em decisão histórica.

Antes da atitude ser tomada, tanto o jogador brasileiro quanto o francês foram duas das principais vozes para pedir pela resolução do caso, dizendo que não iriam jogar enquanto o responsável pela atitude racista estivesse ali.

Mbappé chegou a apontar para o quarto árbitro dizendo que não continuaria a jogar caso Sebastian Colţescu continuasse em campo. Ao lado do companheiro de equipe francês, Neymar também estava próximo ao árbitro fazendo sinais negativos com a cabeça e dizendo que não iria jogar.

Antes da decisão, a Uefa chegou a marcar o recomeço da partida para as 18h (de Brasília). O time do PSG retornou ao túnel que dá acesso ao gramado, mas o Istanbul Basaksehir, segundo informações de jornalistas presentes no Parque dos Príncipes, se recusou a terminar a partida.

O jogo é válido pela última rodada do Grupo H da Champions e é decisiva para o PSG. O Istanbul Basaksehir já está eliminado. Com a vitória do Leipzig em cima do Manchester United, o Paris teve sua vaga nas oitavas de final assegurada. No entanto, se vencer os turcos, poderá ficar com a liderança da chave.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Quando os desempregados vão começar a receber o auxílio de R$ 1.100? Veja aqui

Um novo benefício que permite a liberação de um salário mínimo, por até doze meses aos trabalhadores que estejam...