24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 26 outubro, 2021

Cinco homens foram presos após troca de tiros com a PM em tentativa de assalto a caro forte

Relacionados

Vídeo mostra momento em que seguranças de carro-forte são abordados por criminosos no bairro de Pirajá — Foto: Arquivo Pessoal

Uma câmera de segurança registrou o momento em que  segurança do carro forte foram abordados pelos cinco homens armados, na tarde desta sexta-feira (11),seguranças do carro-forte foram abordados pelos cinco homens armados, na tarde de sexta-feira (11), no bairro de Pirajá, em Salvador. Após o confronto, um idoso de 60 anos foi feito refém e só foi liberado após uma hora de negociação.

A situação ocorreu na Rua Elísio Mesquita. As imagens mostram o momento em que os cinco homens armados chegam em um carro e entram em confronto com seguranças do carro-forte. A equipe da transportadora de valores fazia a retirada do dinheiro de uma farmácia.

Pelas imagens, é possível perceber a presença de um ônibus do transporte público de Salvador, que passava pelo local, no mesmo instante em que começou o confronto.

A câmera de segurança mostra que o motorista do carro onde estavam os suspeitos tenta deixar o local de ré. Os seguranças do carro-forte correm atrás deles.

A polícia informou que foi acionada e cerca de 100 PMs e grupamentos especiais como Bope, Gêmeos e Draco, da Polícia Civil, fizeram a contenção na área. Houve uma nova troca de tiros, desta vez entre policiais e os suspeitos.

Segundo a polícia, após a segunda troca de tiros, os suspeitos fugiram e procuraram abrigo na casa de moradores de Pirajá. Um idoso teve a casa invadida e foi feito refém. Muito nervoso, após ser liberado, ele foi atendido por uma equipe do Samu, e passa bem.

Os cinco homens foram presos. Um deles estava escondido dentro de um barril, no terreno de uma igreja. Depois de negociações, o último suspeito se entregou com a presença de advogados do grupo criminoso.

A polícia informou que um dos suspeitos foi baleado no braço. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Conforme o tenente-coronel, Leão, da Rondesp Baía de Todos-os-Santos, três pistolas, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12 foram apreendidos com os suspeitos. G1

Leia Mais:

SSP-BA determina que polícia monitore planejamento de festas de réveillon;

punição pode chegar a prisão

Vigilância intercepta 140 toneladas de uvas passas contaminadas no Brasil

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Variante Delta Plus: entenda o que é e por que ela preocupa

A sublinhagem da variante Delta, a Delta Plus (AY.4.2), está sendo apontada como a responsável pelos novos surtos de covid-19 na...