24.5 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 17 setembro, 2021

‘Estamos tentando trabalhar com a data de 8 de fevereiro’, diz Bruno Reis sobre retomada das aulas em Salvador

Relacionados

Bruno Reis diz que retomada das aulas em Salvador pode ocorrer em fevereiro de 2021 — Foto: Reprodução/TV Bahia

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta terça-feira (29), que prevê a retomada das aulas no ensino municipal em fevereiro de 2021. Apesar da previsão, o prefeito eleito pretende se reunir com o governador do estado, Rui Costa (PT), para que estado e município consigam alinhar a volta às aulas ainda durante a pandemia da Covid-19.

As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa do novo coronavírus.

“Tudo isso vai depender de como esteja o estágio da pandemia a partir de 20 de janeiro. Mantido os números da pandemia, manter a média de, no máximo, de 70% na ocupação da UTI, a nossa ideia é retomar em fevereiro”, detalhou Bruno Reis.

Segundo o prefeito eleito, a município aguardou que o governo federal elaborasse uma diretriz de retomada às aulas, mas como não ocorreu, a prefeitura decidiu pela iniciativa e pretende definir um protocolo com o governo do estado.
Para a retomada das aulas, Bruno Reis disse que rodízio de estudantes, distanciamento, higienização e parte das aulas na modalidade online serão algumas medidas adotadas.

“Ambulantes, feirantes, barraqueiros, baianas de acarajé estão parados pelo auxílio emergencial. Eu pedi ao prefeito ACM Neto, ele encaminhou esse ano à Câmara, e a Câmara ja autorizou esse pagamento até o mês de março”, disse.

Bruno reis também falou sobre a equipe que vai compor a gestão dele. O anúncio com os nomes ocorreu na segunda-feira. Alguns secretários foram mantidos, como foi o caso do secretário da saúde, Leo Prates.

Ele também falou sobre o transporte. Disse que provavelmente não haverá aumento na tarifa dos ônibus do transporte urbano da capital baiana, logo no início de 2021.

“O contrato prevê reajuste anual sempre primeiro de janeiro de cada ano. Estamos chegando [equipe nova], vamos analisar, tem a participação do Ministério Público em todos esses encontros. Hoje o MP tem acesso a essas informações. Para se dar um reajuste desse tem uma série de fatores. Provavelmente não terá aumento no início do ano. Vamos analisar se terá o direito ou não do reajuste”, disse.

Com relação à saúde, Reis disse que a nova gestão vai seguir o trabalho com foco na pandemia da Covid-19. Novos leitos serão abertos, além da realização de campanhas educativas e serão mantidas as medidas de proteção nos bairros onde são realizados testes, distribuição de máscaras, entre outras ações.

Nesta terça-feira, serão abertos 15 novos leitos para atendimento da Covid-19 no Hospital Evangélico. Ação ainda do governo ACM Neto, mas que será mantida pelo prefeito eleito.

“Prioridade sempre foi e será salvar a vida das pessoas”, destacou.

Fonte: G1 Bahia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Quem pode solicitar empréstimo para negativados na Caixa e no Banco do Brasil? Descubra

O nome presente na lista de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, é um dos principais...