24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 22 setembro, 2021

Governo tira dois grupos das prioridades para vacina contra a covid; 23,8 milhões de pessoas ficaram de fora

Relacionados

Foto : GOVESP

A expectativa é que nos próximos meses a vacina contra a covid-19 esteja disponível para todos os brasileiros. Enquanto isso não ocorre, o governo criou grupos prioritários que irã receber as doses primeiro.

Segundo o Uol, nos últimos dias, no entanto, o governo resolveu tirar dois grupos da lista de prioridades para a imunização, os motoristas de transporte coletivo (algo perto de 678 mil trabalhadores) e pessoa com idade entre 50 a 59 anos de idade (ou seja, 23,8 milhões de habitantes).

No primeiro relatório sobre o assunto, o Ministério da Saúde incluiu cinco blocos de prioridades para a vacinação. Só que nesta terça-feira (1), depois da pressão do Congresso Nacional, o ministério resolveu divulgar detalhes do plano de imunização e dois grupos tinham sumido do bloco de prioridades.

Com a retirada dos motoristas de transporte coletivo e pessoas com idade entre 50 e 59 anos, a quantidade de brasileiros em grupos prioritários de vacinação caiu de 75,1 milhões para 50,6 milhões.

O ministério disse ao Uol que o País terá capacidade para 300 milhões de doses da vacina e que o plano de vacinação será dividido em quatro fases. A pasta também afirmou que o plano de vacinação está em fase inicial de elaboração e que a definição dependerá das vacinas que estarão disponíveis. (Isto É)

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Vídeo impressionante capta momento exato em que objeto gigantesco e ‘misterioso’ atinge o planeta Júpiter

Um vídeo impressionante capta o momento exato em que um objeto gigantesco e ‘misterioso’ atinge o planeta Júpiter. As imagens...