24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 28 julho, 2021

Prefeitura de Vera Cruz expressa preocupação com ausência de restrições pelo Governo no Ferry Boat e Lancha

Relacionados

Foto: Egi Santana/G1 BA

O Prefeito de Vera Cruz Marcus Vinicius, tem solicitado ao Governo do Estado, tanto à SEINFRA, responsável diretamente pela operação, quanto ao próprio governador, que seja estabelecida, em parceria com as prefeituras da Ilha, uma operação de restrição nas datas festivas, principalmente para o Natal e Réveillon. Até agora não houve resposta por parte do Governo.
Com a normalização de horários e retorno à capacidade de operação em 100%, acredita-se que filas imensas se formarão para ilha, tornando impossível o controle com este volume de pessoas já nas duas cidades.
A proposta do Prefeito é que os sistemas de travessia parem para o público em geral em datas estratégicas antes do Natal e Réveillon, com a colocação de embarcações de ida e volta apenas para moradores das cidades.
Com a restrição nos sistemas de travessia marítima, a Prefeitura de Vera Cruz conseguiria também fazer o controle de entrada de veículos na ponte do funil. “Com os ferrys e lanchas operando normalmente e descarregando centenas de veículos na ilha a cada hora, seria enxugar gelo a Prefeitura ficar barrando veículos na ponte do funil” afirma o Prefeito, que lamenta a ausência da Prefeitura de Itaparica para unir forças junto ao Governo.
Até agora o Governo do Estado não divulgou nenhum tipo de restrição na operação e nem paralisação. Fonte: Prefeitura de Vera Cruz
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Família encontrou jovem Ezequiel que desapareceu em SAJ na última semana; Saiba mais

Um jovem Ezequiel Almeida, conhecido como ‘Rato do Hambúrguer’, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), após sair...
spot_img