24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 27 julho, 2021

SAJ: Possivél 2ª onda da covid-19 foi tratado durante reunião emergencial nas Entidades Empresarias; Acesaj faz alerta

Relacionados

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) realizaram no início desta semana, uma reunião online que teve como pauta principal tratar de medidas de prevenção para uma possível 2ª onda do contágio da COVID 19, em Santo Antônio de Jesus. Participaram desse diálogo, o Promotor da Saúde, Dr. Thiago Cerqueira, a Subcomandante do 14º Batalhão, Cel. Ana Paula Queiroz, além dos presidentes e diretores das Entidades.

Ante ao atual crescimento do número de casos de Covid -19 no município, de acordo com os boletins epidemiológicos emitidos pela gestão pública, as Entidades pautaram essa discussão a fim de buscar estratégias para o enfrentamento conjunto da pandemia. A Promotoria se manifestou na reunião no sentido de solicitar da gestão municipal informações sobre os serviços de assistência à Covid, as equipes e estrutura hospitalar disponível no momento atual.

Foi criada uma comissão para que seja realizada uma ampla campanha de prevenção e mobilização popular envolvendo as Entidades Empresariais e o 14º Batalhão, para alertar acerca da importância da manutenção das medidas sanitárias por parte de todos. Estudos apontam que o Brasil precisa estar preparado para uma “segunda onda” ou um agravamento da COVID-19, e isso exige o compromisso de toda a sociedade.

As pessoas estão cansadas do distanciamento e vem relaxando nas medidas de prevenção, o que está provocando um aumento nos casos de contaminação por coronavírus. A proximidade das festas de fim de ano exige atenção redobrada de todos. É fundamental o engajamento dos órgãos envolvidos na retomada da campanha de prevenção, mas também é necessário que a população em geral contribua com a iniciativa, para que possamos passar por essa pandemia o mais rápido possível.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Homem tem paralisia facial rara após vacina contra covid-19: Saiba Mais

Os pesquisadores do  Serviço Nacional de Saúde (NHS), do Reino Unido, documentaram o caso de um homem de 61...
spot_img