24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 26 setembro, 2021

Vacinar a população é mais barato que prolongar auxílio emergencial, diz presidente do BC

Relacionados

Vacinar a população é mais barato que prorrogar os programas emergenciais do governo de enfrentamento à pandemia da Covid-19, afirmou nesta terça-feira (15) Roberto Campos Neto, presidente do BC (Banco Central).

“Há um foco nas vacinas, em quem vai conseguir antes e a logística, o mercado está focado nisso também”, disse em evento virtual GZero LatAm Forum 2020, promovido pela Eurasia Group e transmitido pela B3.

O presidente do BC afirmou que não há espaço fiscal para prolongar gastos públicos, diz reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

“Entre os emergentes ficamos melhores, mas gastamos mais. Tivemos melhora nas previsões para a queda da atividade econômica, antes era de 10%, agora está entre 4% e 4,2%. Quando observamos a dívida pública e o risco, nos perguntamos, vale a pena?”, questionou Campos Neto.

Em sua avaliação, os gastos com a pandemia foram necessários, mas é necessário passar a mensagem ao mercado de que há intenção de retorno à austeridade fiscal, ou haverá piora no perfil da dívida.

*Bahia.Ba

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Paolla Oliveira critica ministro da Saúde por gesto obsceno: ‘Falta educação’; Veja

Paolla Oliveira criticou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo gesto obsceno de mostrar o dedo a manifestantes em...