24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 26 setembro, 2021

Com fechamento da Ford, mais de 12 mil famílias perderão seus planos de saúde

Relacionados

Com o encerramento das atividades da Ford no Brasil, cerca de 12 mil famílias deverão ficar sem assistência médica privada, segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (12), ele avaliou o fechamento das três fábricas da empresa no país, incluindo a situada em Camaçari (BA), como “uma crueldade”.

“O fechamento das 3 fábricas e encerramento da produção da Ford Brasil , em plena pandemia, revela a crueldade daqueles à frente do seu conselho de administração. Mais de 12 mil famílias estarão desamparadas, sem seus planos de saúde privados. O SUS as acolherá”, afirmou.

Desde que montadora anunciou o encerramento das atividades no país, na segunda (11), a Bahia tem se mobilizado para atrair outras empresas. Em nota, o governo estadual informou que entrou em contato com a Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento.

Ainda na segunda, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou a criação de um grupo para atuar no trabalho de atrair outras montadoras. “Hoje mesmo, já entrei em contato com embaixadas de outros países, especialmente asiáticos, para efetivar o convite para que indústrias automotivas venham visitar nosso parque e conhecer nossa infraestrutura para que possamos atrair o interesse de outros grupos e voltemos a ter, o mais rápido possível, a fabricação de carros na Bahia, garantindo a renda e o emprego para milhares de famílias de baianos e baianos, disse.

*Bahia.Ba

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

WhatsApp começa a parar de funcionar em vários celulares, Confira quais

Em novembro, diversos modelos de celulares considerados defasados vão deixar de acessar ao aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. De...