24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 19 janeiro, 2022

Absurdo: Dupla de criminosos finge aplicar vacina e assalta idosa

Relacionados

 

Foto: Reprodução

Dois criminosos assaltaram uma senhora, de 81 anos, e sua cuidadora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os suspeitos cometeram o crime após fingirem que faziam parte da equipe de vacinação contra a Covid-19. O caso aconteceu na última quinta-feira (04), depois que os homens ligaram para a vítima para agendar uma visita à casa dela.

De acordo com as autoridades, a dupla se identificou como sendo um agente de saúde e uma técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde da capital. Eles tentaram marcar a visita para a aplicação do que seria a segunda dose do imunizante, mas a idosa já havia se vacinado, o que fez com que eles se oferecessem para vacinar a cuidadora, que possui 62 anos.

Ao entrar no imóvel, os suspeitos anunciaram o roubo e exigiram um cartão de banco específico e as informações necessárias para usá-lo. Porém, o item não estava na residência no momento. Irritado, o homem começou a agredir a cuidado com socos e tentou amordaçá-la. A idosa não foi agredida.

A dupla, que usava jalecos do Sistema Único de Saúde (SUS) e portava equipamentos com a identificação do sistema, fugiu em seguida em um carro da Hyundai, modelo HB20, da cor branca. Eles levaram um telefone fixo, um celular e documentos da cuidadora.

A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança da rua, mas ainda não descobriu as identidades do casal. Os investigadores não descartam a possibilidade de que uma pessoa conhecida das vítimas ou um servidor da Secretaria de Saúde tenha relação com o crime.   Fonte: msn

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Aumento do limite do cartão Nubank no início de 2022: Veja 5 dicas cruciais

O aumento do limite do cartão Nubank neste início de 2022 ainda é possível? O que se sabe neste momento é...