24.5 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 21 janeiro, 2022

Covid-19: Exame de sangue pode indicar risco de quadro grave

Relacionados

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, descobriram que exames de sangue podem ajudar a identificar pacientes que têm um maior risco de sofrer um quadro sério de Covid-19.

A descoberta foi publicada recentemente no periódico Blood Advances. Na publicação, os autores ressaltaram que é possível prever o risco por conta de indicadores biológicos.

“Pacientes com altos níveis desses marcadores têm maior propensão a precisar de ventiladores e de cuidados na unidade de terapia intensiva ou a falecer devido à Covid-19”, revelou Hyung Chun, autor da pesquisa, em comunicado à imprensa.

A equipe de pesquisa analisou amostras de sangue de 100 pacientes que viriam a apresentar quadros diferentes da doença causada pelo Coronavírus. As coletas foram realizadas no primeiro dia de internação dos indivíduos. Além desses perfis, eles também estudaram dados clínicos de outros 3 mil indivíduos diagnosticados com a doença.

Os cientistas realizaram uma triagem de proteínas no sangue dos pacientes e notaram que os casos mais graves, estavam relacionados a níveis mais elevados de 5 proteínas associadas aos neutrófilos, um tipo de glóbulo branco

O estudo concluiu que todos os pacientes que acabaram sendo internados em UTIs apresentavam uma presença maior desses biomarcadores relacionados aos neutrófilos.

“Se um teste de diagnóstico puder ser solicitado mais cedo, podemos ter uma noção melhor de quem tem maior probabilidade de ficar gravemente doente e se beneficiará de um cuidado maior e de terapias que afetam o sistema imunológico precocemente na hospitalização”, afirmou Chun sobre o resultado do estudo.

Fonte: Jetss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Tipos de cartão de crédito Banco do Brasil. Porque são os mais solicitados?

Quando o dinheiro e o cheque deixaram de ser a principal fonte de pagamento, os brasileiros começaram a ir...