Após se queixar de estrias, grávida descobre tipo raro de câncer

0
1121
Médicos descobriram tumor cancerígeno após grávida se queixar de estrias (Foto: The New England Journal of Medicine)
Médicos descobriram tumor cancerígeno após grávida se queixar de estrias (Foto: The New England Journal of Medicine)

O surgimento de estrias arroxeadas na barriga fez com que uma mulher grávida, 27, descobrisse um tipo de raro de câncer. O caso aconteceu em Toronto (Canadá) e foi relatado no New England Journal of Medicine.

Com 32 semanas de gestação, a mulher foi internada no Hospital Mount Sinai, se queixando de fraqueza muscular. Ao observar as estrias em seus seios e abdômen, a primeira hipótese da equipe médica foi a de Síndrome de Cushing, condição que acontece quando o organismo fica exposto a uma quantidade exagerada do hormônio cortisol, seja pelo uso de esteróides ou pelo mau funcionamento das glândulas supra-renais.

Após realizar uma ultrassonagrafia, foi identificada uma massa de 7 cm de comprimento em sua glândula adrenal direita. A mulher, também diagnosticada com diabetes e hipertensão, foi medicada para controlar a pressão arterial e deu à luz a um bebê saudável.

Depois do parto, ela foi submetida a uma tomografia computadorizada. Os resultados fizeram os médicos suspeitarem de que “a massa” fosse, na verdade, um carcinoma adrenal, ou seja, um tumor maligno e agressivo que pode causar náuseas, ganho de peso e fraqueza muscular.

A decisão da equipe médica foi a de retirar uma das glândulas supra-renais da mãe. Após o procedimento, foi confirmado que se tratava de um tumor cancerígeno, mas que, felizmente, ainda não havia se espalhado.

Fonte: Crescer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui