Vídeo: Presidente Jair Bolsonaro faz ataque á repórter por pergunta sobre CPF cancelado

0
1800

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou uma jornalista da TV Aratu, filiada do SBT, de ‘idiota’, nesta segunda-feira, 26, ao ser perguntando sobre a foto dizendo ‘CPF cancelado‘. O ataque á repórter aconteceu durante o evento de entrega de 22 quilômetros da duplicação da BR-101, entre Feira de Santana (BA) e Divisa (SE).

Mais uma vez circulando sem máscara e promovendo aglomeração, Bolsonaro ouviu da jornalista: “O senhor foi criticado, presidente, por causa de uma foto dizendo ‘CPF cancelado’ em um momento de tantas pessoas morrendo…”. O presidente não deixou a repórter concluir e logo rebateu: “Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota, menina!”

A jornalista referia-se à foto divulgada pelo próprio Palácio do Planalto e de vídeo divulgado no Twitter do presidente, nos quais Bolsonaro aparece ao lado do apresentador Sikêra Júnior, e outros apoiadores, com um cartaz escrito “CPF cancelado”.

A expressão é geralmente usada para se referir a pessoas mortas pelas milícias e/ou policiais. A foto foi tirada na última sexta-feira, 23, em Manaus.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia disse que “lamenta mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de ‘idiota’ somente por estar exercendo seu ofício, que é entrevistar aquele investido em cargo público”.

Fonte:msn.com/ Video: Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui