24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 28 julho, 2021

Comitê Covid de Santo Antônio de Jesus realizou coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (17)

Relacionados

_O evento serviu para informar aos veículos de comunicação e à população sobre medidas tomadas pelo Comitê_
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, uma coletiva de imprensa convocada pelos representantes do poder público e da sociedade civil que compõem o Comitê de enfrentamento à Covid, a pauta da coletiva foi demonstrar aos profissionais da imprensa e à população as medidas tomadas no combate ao coronavírus.
O secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, fez questão de ressaltar o trabalho eficiente realizado pelos profissionais de saúde do município. “Temos hoje, 11 equipes de vacinação atuando, um trabalho rápido e eficaz. É importante frisar também que o número de óbitos tem diminuído, nos últimos 7 dias houve, infelizmente, uma morte. É importante que as medidas de proteção continuem para que esses índices continuem em queda”, ressalta Cafezeiro.
O médico Dr. Fernando Queiroz, um dos representantes das entidades empresariais no Comitê, esteve presente na coletiva e salientou a importância da participação civil e empresarial nas decisões do Comitê. “A sociedade civil é o espelho da sociedade, nós representamos um segmento da população. Como todos sabem, SAJ é uma cidade comercial, então, as entidades empresariais têm uma grande representatividade no município. A nossa intenção é a de contribuir com a cidade, trazer algo para que o poder público tome decisões bem substanciadas e coerentes”, explica Queiroz
A coletiva
O Prefeito e presidente do Comitê, Genival Deolino, fez a abertura da coletiva, ressaltando a importância da imprensa e destacando o trabalho realizado pelos veículos de comunicação santoantonienses. Ele foi seguido pela Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Silvia Brito, que apresentou os membros do Comitê Covid e ressaltou as medidas restritivas que entrarão em vigor no período do São João, como a proibição da queima de fogueiras.
O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, apresentou os números relacionados à vacinação e também discorreu sobre o boletim epidemiológico da última semana. O Vice-prefeito, Careca, fez uma apresentação acerca dos grupos destinados ao combate a aglomerações e ressaltou a importância desse trabalho de conscientização. Por fim, foi aberto um espaço à imprensa, para perguntas sobre os temas abordados durante a coletiva.
_Comitê de Enfrentamento à Covid SAJ_
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Empréstimo e cartão de crédito chegam em breve ao Caixa Tem; Saiba mais

Empréstimo criado pela Caixa Econômica Federal para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem levou milhões de...
spot_img