24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 28 julho, 2021

Consultar FGTS pelo celular: como fazer? Aprenda o passo a passo

Relacionados

Aqueles cidadãos que são trabalhadores formais, podem consultar FGTS pelo celular. Na verdade, a consulta será feita na conta na qual são feitos os depósitos mensais pela empresa. Aliás, pode-se acompanhar também todas as movimentações desses valores. Dessa forma, aprenda hoje (29) o passo a passo simplificado na matéria abaixo.

Como consultar FGTS pelo celular?

Consultar FGTS pelo celular é uma forma prática para acompanhar as verbas depositadas pelo empregador na conta do Fundo de Garantia. Afinal, os valores não são pagos diretamente ao trabalhador. Pelo contrário, eles ficam restritos em contas específicas. No entanto, o direito ao dinheiro é dos cidadãos, que podem sacar em determinadas situações.

Portanto, todos os que possuem contas de Fundo de Garantia podem acompanhá-las pelo celular. Mas, para isso, há três alternativas. Confira, a seguir, quais são, assim como o passo de cada uma.

Consulta do FGTS pelo aplicativo

Primeiramente, vejamos o passo a passo para consultar o FGTS no aplicativo para smartphone. Ele está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS. Veja:

  • À priori, faça o download do aplicativo FGTS e, depois, sua instalação;
  • Em seguida, selecione a opção “Cadastre-se”;
  • Então, preencha as informações em tela. Por exemplo, nome completo, data de nascimento e número do CPF. Por fim, deve-se cadastrar uma senha e e-mail para ver o Fundo de Garantia pelo celular, pelo app;
  • Acesse a conta do e-mail de cadastro e abra o e-mail de confirmação de cadastro, clicando no link interno;
  • Faça o login com a senha, resposta algumas perguntas sobre o histórico trabalhista e, finalmente, tenha acesso aos dados de FGTS.

Esses passos, aliás, são os mesmos para a consulta do Fundo de Garantia pelo site.

Consultar FGTS pelo celular por SMS

Outra forma de como ver o Fundo de Garantia pelo celular é por mensagens de texto SMS. Para isso, contudo, é necessário fazer um cadastro no site da Caixa Econômica. Siga o passo a passo em tela e, ao final, confirme a opção.

Consulta através de ligação telefônica

Por fim, também há opção de consulta ao FGTS por meio de ligação telefônica. O número de atendimento varia de acordo com a localidade em que o trabalhador reside:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100;
  • Para as demais localidades: 0800 001 2100.

Essa opção de como ver o Fundo de Garantia pelo celular fica disponível de segunda a sexta-feira, entre 08h e 21h. Já aos sábados o atendimento se restringe ao período entre 10h e 16h.

FGTS Aniversário 2021: quais os prazos para saque?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor.

A possibilidade surgiu em 2019. Assim, entrou em vigor no ano de 2020. Desde então o trabalhador tem o direito de receber uma parcela do FGTS que consta em sua conta todos os anos. Para isso, entretanto, é preciso realizar um requerimento específico. Essa opção também está disponível quando se vai consultar FGTS pelo celular.

Fonnoticiasconcursos

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Vale Gás: Confira quais estados estão oferecendo o benefício em 2021

Vale Gás, preço do gás de cozinha aumentou significativamente durante os últimos meses, acompanhando uma tendência que surgiu durante a...
spot_img