24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 27 julho, 2021

Nome é limpo no SPC e Serasa após cinco ( 5 )anos? Saiba detalhes

Relacionados

Muitas pessoas têm dúvida se o nome volta a ficar limpo depois que um dívida atinge cinco anos. Esclarecendo de antemão essa incerteza, a resposta é sim. Débitos em atraso prescrevem após esse período, deixando de constar nas listas de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Porém, ressalvas precisam ser feitas. Mesmo quando uma dívida é prescrita, não significa que ela nunca mais poderá ser cobrada. Ela deixa apenas de aparecer para o mercado de crédito geral. Por outro lado, para o credor, a empresa na qual a pessoa está devendo, a pendência continua aberta.

Isso significa que o devedor deve ainda negociar a dívida e pagá-la se não quiser continuar sendo afetado pelo atraso. Dívidas em aberto fragilizam o histórico financeiro do consumidor no score da Serasa, por exemplo, atrapalhando seu relacionamento com as instituições e dificultando o acesso à futuras linhas de crédito. O acúmulo de juros e multas também podem triplicar o valor anteriormente devido.

Hoje em dia, existem diversas formas de negociar uma dívida, seja tratando diretamente com a empresa ou banco credor. Aproveitar feirões de renegociação e solicitar a revisão do contrato são outras dicas que podem ajudar na retomada das rédea da vida financeira.

Fonte:capitalist

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Valdélio Oliveira Empresário do seguimento artístico Prestigiou aniversário de Elísio Medrado

Valdélio Oliveira, Empresário do seguimento artístico prestigiou o evento de Aniversário dos 59 anos de Emancipação Política de Elísio...
spot_img