24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 28 julho, 2021

Prefeito Nixon falou sobre a visita do Ministro João Roma e dos cinco meses de gestão em Iaçu

Relacionados

Uma verdadeira comitiva de prefeitos esteve prestigiando a visita do Ministro da Cidadania, João Roma, em Amargosa no Recôncavo Baiano. O evento contou com 34 gestores da região, entre eles o prefeito de Iaçu, Nixon (PSD), que conversou com a equipe de reportagem do site SAJ Notícias.
Na ocasião, Nixon falou sobre suas impressões do discurso de João Roma para o desenvolvimento da Bahia. “Eu gostei muito do pronunciamento do Ministro João Roma, ele fez um pronunciamento democratico dizendo que ele é ministro de todos, principalmente para servir o povo da Bahia. Isso me emocionou, se eu faço parte da base do PSD, tenho um braço ligado ao Democratas que é Pedro Tavares e tenho um braço ligado a Otto Alencar, mas o meu primeiro patamar é Iaçu a terra que eu amo. Eu acho que a palavra dele foi muito firme, com muita determinação quando ele disse que estou aqui para servir a Bahia, isso para mim me tocou profundamente. Independente de partido, isso é um sinal do amadurecimento do ministro”, destacou.
Com relação ao fortalecimento do Ministro João Roma na sucessão estadual, o prefeito de Iaçu analisou o cenário político. “Acho que tem muitas águas para rolar, vamos decidir esse destino em 2022, a Bahia hoje ainda é um polo muito forte da situação. Acho que Roma hoje é um ministro atuante, um ministro que tem o sinal verde do presidente Bolsonaro Eu acredito que o ano que vem que vamos ter certeza se ele vais sair deputado federal, se se ele vai botar a esposa, se ele vai sair realmente a Governo do Estado, são dias de decisões que vamos ter certeza no próximo capítulo dessa novela será ano que vem, mas se a Bahia tiver um candidato como Roma vai ser bem representada pois é uma pessoa íntegra, uma pessoa preparada, jovem, dinâmico e que vença o melhor”, ressaltou.
Questionado sobre a gestão nesses cinco meses de governo, Nixon fez um balanço desse período. “Claro que esse covid é uma doença silenciosa, a gente não sabe como pega, as pessoas que tem qualquer comorbidade acaba vindo a óbito. Mas lá na nossa cidade nós tomamos todas as posições firmes, nós chegamos a ter cento e tantos casas com covid e duzentos recebendo resultado, e hoje nós estamos em um patamar de 30 e poucos casa, eu acho que a secretaria de saúde com a parte administrativa da prefeitura nós tomamos todas as precauções possíveis, para que isso fosse estancado. Eu acredito que nós vamos ter a solução definitiva quando a vacina chegar a 75% da população brasileira. E aí o povo vai voltar a sua rotina natural, que o povo não está aguentando mais. Teve alguns segmentos da economia que ganharam dinheiro, mas a grande maioria dos segmentos da parte hoteleira, de turismo, restaurante eles tomaram um baque muito grande. Deus ajude que volte a normalidade que a economia já está dando sinal de crescimento que o ano que vem volte à normalidade para o povo brasileiro”, destacou.
Sobre o cronograma de obras, o chefe do executivo falou sobre o assunto. “Nós fizemos praticamente tudo hoje, reforma de hospital, colégio e reforma de avenidas, tudo com recursos próprios. As emendas impositivas estão saindo agora, teve um pouco de atraso. As emendas parlamentares estão começando em todos municípios do Brasil, agora em junho. Eu estou com uma grande expectativa de ter emendas esse ano tanto do Governo do Estado, quanto do Governo Federal, vamos deixar essa briga de gigantes para o ano que vem. Eu espero que esse ano a gente consiga um valor expressivo para geração de emprego e renda. Eu não tenho dúvida que hoje o agronegócio , o turismo, eu estou querendo trazer uma ou duas indústrias para Iaçu e se depender de mim, se depender do meu esforço, se depender da força daquele do grande arquiteto vamos fazer o possível e o impossível para que Iaçu desenvolva, que cresça que gere emprego”, finalizou.
 Assista a entrevista com Nixon prefeito de Iaçu
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Ex-prefeito Rogério Andrade parabeniza Elísio Medrado pelos 59 anos de emancipação política

O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), esteve na tarde desta...
spot_img