24.5 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 17 setembro, 2021

SAJ: Após protesto, vice-prefeito apresenta previsão para pagamento de auxilio de motoristas do transporte escolar

Relacionados

Motoristas do transporte escolar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, dia 27, em frente a Prefeitura Municipal, cobrando celeridade no pagamento do auxilio e pedindo a dispensa do alvará. Segundo a categoria, na gestão passada foram pagos 6 parcelas de R$ 300 reais aos trabalhadores do transporte escolar, enquanto na gestão atual foi aprovado na câmara, por indicação do vereador Luciano Cuiuba, o pagamento de 3 parcelas de R$ 330,00, no entanto, até o presente momento o município não pagou nenhuma parcela.

Representando o poder executivo, o vice-prefeito Luís Careca ouviu a categoria e se prontificou em esclarecer todas as dúvidas, intermediando a comunicação entre a Prefeitura Municipal e os motoristas. Segundo careca, o auxilio ainda não foi pago porque a Controladoria do Município entendeu ser melhor alterar um artigo da lei que poderia comprometer a gestão. “A alteração já havia sido realizada e será votada na próxima sexta-feira feira (30), na Câmara de Vereadores e, os pagamentos serão liberados muito provavelmente até a próxima terça-feira”, explicou o vice-prefeito.

Outra reclamação dos proprietários de transporte escolar é sobre a cobrança do alvará do ano passado, já que a categoria já estava parada. Sobre à dispensa do pagamento do alvará, Careca disse que o município não poderá realizar de forma retroativa, já que a emissão do ano de 2020 já havia sido enviada para o Tribunal de Contas pela gestão anterior. Mas buscando amenizar a situação, será aplicado um desconto de multas e juros através do REFIS, e o ano de 2021, que teria isenção parcial, passa a ser completamente isento para a categoria.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

BOLETIM COVID-19: SAJ segue em baixa nos números de casos ativos apenas (02) no total e zero de pessoas internada

BOLETIM COVID-19: SAJ segue em baixa nos números de casos ativos apenas (02) no total e zero de pessoas...