24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 2 dezembro, 2021

Empréstimo Bolsa Família utilizará até 30% do benefício para pagamento de parcelas; Entenda

Relacionados

A proposta do novo Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil, foi encaminhada recentemente ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

valor do benefício ainda não foi oficializado ou definido. Enquanto a equipe econômica defende o programa na faixa limite de R$ 300, a ala política almeja o valor de R$ 400. A queda de braço ainda continua.

Oferta de empréstimo consignado

Uma novidade da renovação do Bolsa está na liberação de até 30% do valor do benefício para ser utilizado em contratações de empréstimo consignado, que descontariam o valor de cada parcela direto do benefício.

Como explica a proposta, o repasse das quantias referentes às parcelas de créditos oferecidos por bancos poderá ser feito apenas com autorização do beneficiário do programa social.

Condições de contratação

O Ministério da Cidadania ficará encarregado de definir as condições do crédito e estabelecer os critérios acordados para a celebração das contratações de cooperação técnica junto aos bancos e financeiras interessadas em ofertar empréstimos aos inscritos no programa.

No entanto, sabe-se desde já que, caso o tomador do dinheiro perca a condição de beneficiário do Bolsa Família, ele continuará responsável pelo pagamento das prestações do empréstimo junto à instituição credora.

A expectativa é de que o Auxílio Brasil, bem como suas aplicabilidades, entrem em vigor a partir de novembro.

 

LEIA MAIS: CONTA DE LUZ: VEJA GASTOS PARA EVITAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Por 47 votos a 32, plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça para ministro do STF

O advogado, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça foi aprovado nesta quarta-feira (1º) por 47 votos a 32...