24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 26 outubro, 2021

Maragogipinho realiza evento de abertura da Feira de Artesanato da Bahia

Relacionados

Visando a retomada de atividades culturais, o Governo do Estado da Bahia por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) , promoveu a realização das Feiras de Artesanato da Bahia. Berço da cultura e história de uma terra, a cidade Maragogipinho, distrito de Aratuípe foi escolhida para realização do evento de abertura.
As belas cerâmicas feitas por artesãos e artesã de Maragogipinho, maior centro de produção artesanal de cerâmica da América Latina, poderão ser vistas de perto na Feira de Artesanato montado na Praça da Matriz e estão disponíveis desde o último sábado (21) e vão até domingo (22). Além do distrito do recôncavo, o evento acontece nas seguintes cidades: Lençóis (28 e 29/08), Jacobina (04 e 05/09), Vitória da Conquista (11 e 12/09), Cachoeira (17 e 18/09), Juazeiro (23 e 24/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).
Durante lançamento estiveram presentes o prefeito de Aratuípe, Professor Tone (PC do B), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA), a Deputada Federal pelo PCdoB, Alice Portugal, o prefeito de Muniz Ferreira (BA), Professor Gileno (PP) e seu vice Valdeci Conceição Almeida, mais conhecido como Vavá, do PC do B.

Na ocasião, o prefeito de Aratuípe, Professor Tone (PC do B) falou da importância da realização desse evento para a valorização da cultura e do artesanato de Maragogipinho.
“Estamos empenhados em ampliar os espaços de comercialização do artesanato baiano, como forma de dar visibilidade e fortalecer a geração de renda de artesãs e artesãos. Além da vitrine virtual e das duas lojas em Salvador, a realização das feiras oportuniza a exposição e o incremento das vendas desse importante segmento econômico em nosso estado”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.
Durante as Feiras de Artesanato da Bahia acontecerá, em cada cidade, o encontro regional de artesãos e artesãs. “Esta é uma oportunidade de encontro e diálogo do poder público com o segmento, escuta de demandas e apresentação das iniciativas de fortalecimento do artesanato baiano durante este ano de 2021, num contexto de retomada das atividades presenciais”, destacou Angela Guimarães, coordenadora de Fomento ao Artesanato da Setre.

 

 

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Saiba os 7 calmantes naturais para ansiedade, insônia e nervosismo

Um excelente calmante natural é a passiflora incarnata também conhecida como flor do maracujá pois esta planta, além de ser fácil...