24.5 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 17 setembro, 2021

PF aprende 1,3 tonelada de cocaína em avião particular no Nordeste; Assista

Relacionados

Os suspeitos de tráfico internacional de drogas, que estavam na posse de 1,3 tonelada de cocaína dentro de malas, em um avião, tentaram fugir na aeronave, após a abordagem da Polícia Federal (PF), no Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (4).

Quando os policiais desceram, os tripulantes e o passageiro fizeram um movimento para fugir. Querer subir a escada da aeronave, fechar a aeronave, não desligar o motor da aeronave. Aí os policiais federais tiveram que ser mais duros. Quando abriram as malas, se confirmou que era cocaína; disse Alan Ramos Delegado da Polícia Federal

Um vídeo mostra os policiais federais abrindo uma mala, dentro do avião. Os tripulantes turcos alegam que não sabem o que tem dentro da mala. Um policial corta o saco com uma faca, encontra uma grande quantidade de um pó branco e utiliza um reagente que comprova se tratar de cocaína.

A droga estava acondicionada em 24 malas, pertencentes a um passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada mala, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. A pesagem total da droga deu 1.304 kg.

O delegado federal Alan Ramos revela que o passageiro, um espanhol da região de Astúrias, de 60 anos, e o comandante da aeronave, um turco de 48 anos, foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. Já os outros três tripulantes (uma mulher e dois homens turcos) foram ouvidos no Inquérito Policial como testemunhas.

“Quem tinha o domínio e foi preso em flagrante, por tráfico internacional de drogas, foram o turco comandante da aeronave e o passageiro espanhol, que os indícios apontam claramente o domínio daquela tentativa de tráfico internacional”, explica.

A PF já monitorava a aeronave da Turquia, quando saiu da Espanha para o Brasil, passando por Fortaleza e indo para Ribeirão Preto, em São Paulo. A suspeita é que lá o jatinho recebeu a droga. No retorno, o avião passou por Fortaleza e foi feita a abordagem. Ao ser interrogado, o passageiro alegou que tinha 24 malas porque ia a trabalho para Guarulhos (SP), depois disse que ia a turismo, o que levantou a suspeita dos policiais federais. Depois da capital cearense, a aeronave iria passar por Lisboa, em Portugal, e terminar a viagem em Bruxelas, na Bélgica.  Fonte: diariodonordeste

 

LEIA MAIS:  DEFESA DE HOMEM PRESO POR INCENDIAR ESTÁTUA DE BORBA GATO PEDE LIBERDADE AO STJ

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Confira vagas de emprego no SINEBAHIA em Santo Antônio de Jesus nesta terça-feira(14)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Carteira de Trabalho física ou Digital, RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade, além de certificados de cursos,...