24.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 6 dezembro, 2021

Variante delta também é facilmente transmissível em lugares abertos, diz médica

Relacionados

A infectologista da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia Raquel Stucchi afirmou, neste domingo (8.ago.2021) que a variante delta do coronavírus é “muito facilmente” transmitida também em lugares abertos.

A declaração foi dada em entrevista à emissora de televisão CNN Brasil neste domingo. “A variante delta se transmite muito facilmente, nós já sabemos e temos documentação científica disso, inclusive em ambientes abertos”, disse.

“A gente não via isso, com importância, nas outras variantes. Em ambiente aberto, a gente falava : ‘não use máscara’, agora não é mais verdade”, completou.

Estudos recentes também apontam para a transmissão da cepa por pessoas já vacinadas. Um estudo da PHE (Public Health England), agência inglesa de saúde pública, sugeriu que pessoas vacinadas contra a covid-19 podem transmitir a variante delta do vírus tanto quanto as não vacinadas. Pesquisa do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) teve a mesma conclusão.

Documentos internos do CDC obtidos pelo Washington Post também afirmam que a variante delta do coronavírus parece causar doenças mais graves do que as variantes anteriores e se espalha tão facilmente quanto a catapora.

 

LEIA MAIS:  LOJAS AMERICANAS ANUNCIAM NOVOS EMPREGOS PELO PAÍS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

5 mitos que te contam para aumentar o Score de crédito e você acredita

Quando os consumidores estão em busca de melhores opções de crédito, seja para obter um cartão de crédito, para...