Aline Riscado passou por uma situação que pode ser considerada constrangedora para muitas pessoas, mas fez questão de encarar com naturalidade. Enquanto fazia uma live na última quarta-feira, dia 19, Aline acabou menstruando e manchando sua calça, que era branca. O momento, claro, gerou muitos comentários no Instagram – mas a modelo resolveu falar sobre o assunto com calma depois, em seus Stories.
– Fora os meus gatinhos, que ficaram passando e deixando a live e a prática de ioga ainda mais alegre, aconteceu algo que para muitos foi um choque, e para outras pessoas foi algo pavoroso. Eu fiquei menstruada no meio da live e eu estava de branco. Eu me sujei. E? Isso é um problema?, questionou.
A atriz deixou claro que o episódio ganhou uma proporção muito maior do que deveria.
– Gente, menstruação é vida. A menstruação faz parte de nós, mulheres. Nós, mulheres, que geramos as vidas que existem aqui. Todos nós nascemos de uma mulher, e essas mulheres menstruam. E posso falar? Eu nunca me senti tão liberta na minha vida, em poder estar aqui com vocês, no meio de uma live, ao vivo, e ficar menstruada, e me sujar. Eu sou muito grata por ser esse canal para normalizar algo que é normal, algo que é divino. Algo que é vida!
– Gente, o que mais existe são meninas que estão iniciando o seu ciclo menstrual sofrendo bullying, sendo zoadas na escola, na rua, porque se sujaram. E muitas ficam realmente muito mal com isso e não sabem lidar. Fora outras meninas e mulheres que não têm acesso a absorventes.
Por fim, Aline reforçou que menstruação é sinônimo de saúde.
– Menstruação é vida. A menstruação tem que ser encarado como algo maravilhoso. Não é nojento, não é horroroso. Nós temos que menstruar para o nosso corpo estar saudável.
Leia Mais: Juliana Paes perde quase R$ 500 mil após cair em golpe; entenda motivo