24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 26 outubro, 2021

Cruz das Almas: MPF e PF vão apurar mais um caso de falsa médica em centro de Covid

Relacionados

O Ministério Público Federal (MPF) da Bahia e a Polícia Federal vão investigar um segundo caso em que uma falsa médica teria trabalhado em unidade de saúde de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. No mês passado, a Câmara de Vereadores local constatou, por meio de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que alguém usou um registro de outra profissional da área para atuar no Centro de Covi-19 da cidade. Essa pessoa seria responsável por um erro num procedimento de intubação que resultou na morte de um homem em abril deste ano.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde diz ter identificado que uma outra suposta falsa médica esteve ali desde outubro de 2020. De acordo com a pasta, foram encontrados prontuários e evoluções realizados com carimbo e assinatura da médica Nara Djane Barbosa Novais, cujo registro profissional foi emitido em Petrolina (PE). Ao ser contada, a profissional afirma nunca ter ido a Cruz das Almas.

Diante da suspeita de que uma quadrilha venha agindo na região, a Procuradoria do Município registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e enviou notícia-crime ao MPF e à PF. Segundo a Secretaria de Saúde, medidas mais rigorosas para admissão de médicos e também substituição de plantões já foram adotadas para evitar a ocorrência de outros casos.

Metro1

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Variante Delta Plus: entenda o que é e por que ela preocupa

A sublinhagem da variante Delta, a Delta Plus (AY.4.2), está sendo apontada como a responsável pelos novos surtos de covid-19 na...