24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 22 maio, 2022

Grupo Carrefour lança serviço de crédito para clientes que não têm cartão – Saiba mais

Relacionados

O Carrefour divulgou uma novidade para os clientes que não possuem cartão de crédito. A rede vai oferecer uma linha de acesso ao crédito por meio de conta digital que libera valores mensais.

O dinheiro pode ser utilizado para compras de mercado, abastecimento de veículos e despesas com medicamentos. Todas as lojas da rede Carrefour estão participando do novo formato de crédito.

Rede de supermercados está no meio financeiro desde 2020

O Carrefour está autorizado a operar como um Banco Múltiplo desde 2020 pelo Banco Central (BC). Por isso, a empresa tem investido pesado na criação de novos produtos e serviços de crédito e pagamento.

Com a nova linha de crédito, a marca pretende ampliar sua base de clientes e oferecer mais condições a eles.

A conta digital do Carrefour dá acesso a um crédito rotativo mensal. Os valores disponíveis variam entre R$ 300 e R$ 600. O montante pode ser utilizado por via digital, através de QR Code.

Clientes pagam juros ao utilizar o valor disponível

Contudo, o serviço não se trata de cartão de crédito virtual. Ao utilizar os valores disponíveis, os clientes estão sujeitos a juros. As taxas variam entre 4,99% e 14,99% ao mês, a depender do perfil de cada pagador. Essas porcentagens são cobradas, mesmo que o valor gasto seja pago em dia.

“A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja proposta de valor privilegia o cash out (saques) ao invés do cash in (depósitos)”. Foi o que disse Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, em entrevista à Agência O Globo.

A empresa ainda planeja várias ações para ampliar sua base de contemplados. Segundo informações do Grupo Carrefour, há um projeto de expansão para outras franquias. No caso, clientes Atacadão devem receber a proposta da nova linha de crédito. Assim, aqueles que não possuem cartões tradicionais também poderão efetuar compras parceladas, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

CNH sem autoescola? Veja regras do projeto que avançou no Senado

O Projeto de Lei nº 6485/2019, de autoria da senadora Katia Abreu (PDT/TO), que desobriga a necessidade de aulas em autoescola...