24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 26 outubro, 2021

Ministério da Saúde volta atrás e recomenda vacinação contra a Covid-19 em adolescentes

Relacionados

O Ministério da Saúde (MS) recuou e decidiu retomar a orientação para a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Durante coletiva na noite desta quarta-feira (22), o secretário-executivo, Otávio Moreira Cruz, justificou que a suspensão era uma “medida cautelar”.

Ele acrescentou que “os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de efeito adversos”.

“Vamos retomar, priorizando os grupos com imunidade mais deficitária. A partir de hoje, (os adolescentes) voltam a fazer parte das vacinas do MS”, afirmou.

 

Na última quinta-feira (16), o Ministério recomendou que estados e municípios imunizassem só as pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades ou privadas de liberdade.

Pela orientação anterior, o restante deste grupo etário, incluindo quem já havia tomado a 1ª dose, não deveria mais ser imunizado. Como justificativa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mencionara um óbito em investigação e leves eventos adversos em jovens.

Depois, o próprio gestor informou que a morte investigada não foi causada pela vacina da Pfizer.

 

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Auxílio de R$ 550 pago pelo INSS já pode ser solicitado mesmo sem contribuição

Novo benefício social do INSS é aprovado sem tempo necessidade de contribuição. Durante o mês de outubro, a previdência social passou a realizar o pagamento...