24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 22 maio, 2022

Quem pode solicitar empréstimo para negativados na Caixa e no Banco do Brasil? Descubra

Relacionados

O nome presente na lista de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, é um dos principais motivos que impedem o acesso a bons empréstimos. Mas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal têm linhas de crédito voltadas especialmente para quem está negativado.

Se você precisa de crédito com boas taxas para limpar seu nome e sair de vez do vermelho, conheça as opções oferecidas por essas instituições.

Empréstimo para negativados Caixa

Uma excelente alternativa na Caixa é o empréstimo com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). As taxas de juros variam de acordo com o perfil do solicitante, enquanto o prazo para pagar é de até 48 meses.

A contratação está disponível para os trabalhadores que atuam de carteira assinada e cumprem os seguintes requisitos:

  • Ter emprego com carteira assinada há, no mínimo, um ano;
  • Ter conta corrente ou receber salário pela Caixa;
  • Trabalhar em empresa conveniada com a Caixa.

Nessa linha de crédito, o trabalhador oferece o FGTS como garantir de pagamento. O limite é de até 10% do saldo mais 40% da multa rescisória. Caso a dívida não seja paga na data certa, a instituição pode debitar o valor da conta do trabalhador no fundo.

O contratante pode solicitar um valor equivalente até metade de seu salário; A solicitação deve ser feita em um dos terminais de autoatendimento, nas agências da Caixa ou no Internet Banking.

Empréstimo para negativados Banco do Brasil

Diferente da Caixa, o BB não tem uma opção com garantia do FGTS. Entretanto, o banco libera um empréstimo com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela e parcelamento em até 96 vezes. Para contratar é necessário cumprir os requisitos abaixo:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Comprovar de renda suficiente para quitar as prestações;
  • Ter conta corrente em qualquer banco reconhecido pelo Banco Central (não é necessário ser no BB).

As taxas de juros são atrativas, variando de 2,5% até 3,5% mesmo para negativados. A cobrança é ainda menor para quem faz portabilidade de salário. Vale destacar que tem nome sujo precisa trabalhar em uma empresa conveniada à instituição.

O empréstimo pode ser solicitado em uma agência bancária ou no site do BB.

 

LEIA MAIS: MANIFESTAÇÕES EM RODOVIAS DIMINUEM 11%, INFORMA MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Homem tem mandado cumprido no Hospital Regional pela PC de SAJ

Investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin), com o apoio de uma equipe da 1ª Delegacia...