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segunda-feira, 6 dezembro, 2021

Ferry e Lanchinha: cadastro para meia passagem estudantil tem início na quarta-feira (6)

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A partir da próxima quarta-feira (6), estudantes de nível técnico e superior poderão dar entrada no cadastramento ou recadastramento do benefício de meia passagem estudantil no Sistema Ferry Boat e Sistema de Lanchas. A solicitação, que pode ser online ou presencial, deve ser realizada até o dia 29 de outubro, prazo final para solicitações.

A carteira de meia passagem é concedida a estudantes moradores das Ilhas de Itaparica e Vera Cruz matriculados de segunda a sexta-feira em cursos de graduação presencial, ou em cursos técnicos e profissionalizantes em Salvador.

Para garantir o benefício, interessados devem comparecer ao posto da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) instalado no Terminal de São Joaquim com a documentação* necessária.

As carteirinhas podem ser solicitadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h, e das 13h às16h. Para adquirir o benefício é necessário o pagamento de R$ 5,92 através da emissão de um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no ato do cadastramento. Após comprovação do pagamento, a carteira será entregue em até 15 dias úteis.

Além da solicitação presencial, que acontece na sala de Treinamento da Internacional Travessias, próximo ao desembarque de veículos no terminal de São Joaquim, os estudantes que preferirem podem realizar a solicitação da carteira através do site da Agerba. No ambiente virtual é necessário realizar um cadastro, anexar a documentação exigida e aguardar a aprovação do pedido.

O processo pode ser acompanhado pelo sistema, que após a confirmação dos dados, emite o boleto do DAE e informa o prazo para a retirada da carteia, que acontece no terminal São Joaquim. Estudantes que realizaram o pagamento do DAE para o exercício 2020 estão isentos do pagamento neste ano, desde que apresentem os comprovantes de matricula de 2021.2 e de residência atualizados. As carteiras emitidas neste exercício terão validade até dezembro de 2022.

*Documentos obrigatórios para o cadastramento:

1. Original e cópias de RG, CPF
2. 01 foto 3×4
3. Comprovante de residência (somente água, energia, telefone e IPTU) que esteja no nome do responsável ou dos pais, ou através da comprovação de parentesco.
4. Comprovante de matricula no semestre corrente;

Bahia.ba

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