24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 30 novembro, 2021

Operação contra sonegação fiscal cumpre mandados de prisão e busca em Salvador e região

Relacionados

Uma operação contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foi iniciada nesta quarta-feira (27), e cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, região metropolitana. A ação é contra um grupo empresarial do setor de embalagens plásticas, que não teve nome divulgado.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), os alvos da Operação Invólucro sonegaram mais de R$ 15 milhões em impostos, aos cofres estaduais. Ao todo, são 18 mandados, sendo que apenas um é de prisão – esse contra o gestor das empresas, que já responde a outro processo também pelo crime de sonegação.

A Sefaz detalhou que a Justiça determinou o bloqueio dos bens dos envolvidos, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Essa medida foi tomada para garantir a recuperação dos valores sonegados.

Esquema

A Polícia Civil detalhou que o suspeito criava empresas em nomes de laranjas e incluía pessoas com baixa condições econômicas e financeiras no quadro de sócios desses estabelecimentos. Em seguida, essas empresas eram abandonadas, deixando os pagamentos de tributos em aberto e sonegando os valores. A partir daí, novas empresas eram criadas.

Uma força tarefa foi montada pela Sefaz, por meio da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP). A operação conta com o auxílio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Promotoria Regional de Combate à Sonegação Fiscal, Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

 g1 Bahia

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Contagem regressiva para nosso reencontro! Estrutura para a Jegada começa a ser montada

À medida que os dias vão passando, diminui a distância entre o público e a Jegada. No dia 11...