24.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 6 dezembro, 2021

Revisão do FGTS: Quem terá direito de receber uma bolada de R$ 10 mil?

Relacionados

A Revisão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) tem chamado a atenção dos trabalhadores que querem saber se vão ter direito de retirar uma boa grana. Primeiro, você precisa saber que a revisão é destinada para todo e qualquer trabalhador que exerceu atividade remunerada por pelo menos algum período após 1999.

O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não decidiu se irá alterar a taxa de correção do saldo dos FGTS desde 1999. A taxa que a Caixa Econômica Federal utiliza para a correção é a TR (Taxa Referencial). O grande problema é que a TR não consegue acompanhar o aumento da inflação.

Toda vez que o saldo do FGTS passa por correção monetária o trabalhador vê seu dinheiro perder fôlego, já que a inflação tem sido maior que a taxa de correção utilizada pela Caixa Econômica Federal.

Trabalhadores podem receber pelo menos R$ 10 mil?

1 COMENTÁRIO

  1. Eu trabalhei de 1999 a 2006 como contratada. Contrato por tempo determinado e sempre renovado. Em uma determinada prefeitura. Nunca soube que teria direito ao FGTS,mas vejo agora que tenho sim. Entretanto há conversa de ter sido caducado. Enfim, sempre tenho dúvidas e gostaria da certeza. Vi a matéria de vocês e fiquei esperançosa.

    Eu sou Elena.

    Desde já obrigada pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Refluxo gastroesofágico: como se livrar da azia e da queimação

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), segundo a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), atinge 30% da população adulta do Brasil. Trata-se...