24.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 22 maio, 2022

SAJ: Secretária confirma retorno das aulas da rede municipal dia 13 de outubro

Relacionados

A secretária de educação de Santo Antônio de Jesus confirma retorno das aulas da rede municipal no dia 13 de outubro.

Ao Blog do Valente, a secretária Renilda Barreto explicou que não houve modificação na rede, já que, o município tem dois meses com estabilidade no controle da pandemia com poucos casos. Sendo assim, o calendário de retorno as aulas em sistema híbrido seguem normalmente.

Enquanto isso, a Secretaria de Educação realiza a manutenção de 23 unidades escolares.

“Começamos pelas escolas com maior problema em sua estrutura de elétrica, hidráulica e telhado. As outras escolas precisam de manutenção, mas não estão em estado tão grave e já estão prontas para começar as aulas”, disse.

De acordo com ela, outras escolas não apresentam problemas maiores e, após reunião com o Ministério Público (MP) e Vigilância Sanitária, a Secretaria deve decidir pelo regresso das aulas.

“12 escolas que ainda estão em obras não retornarão dia 13 de outubro, mas as famílias serão avisadas. De modo geral, o balanço é que a rede municipal em quase toda sua totalidade retorna dia 13”, frisou.

Transporte Escolar

Segundo a secretária, a frota já passou por revisão e alguns carros estão passando por vistoria.

“Acredito que dia 13 vai ter o transporte. Como a licitação de terceirizados não foi concluída, o MP nos autorizou fazer contratos emergenciais, então os prestadores de serviços foram convocados através do Diário Oficial”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Deputado Alan Sanches e empresário Ditinho prestigiam seleção SAJ no triunfo contra Rafael Jambeiro pela Copa Inter Vale

Deputado Alan Sanches e empresário Ditinho prestigiam seleção SAJ no triunfo contra Rafael Jambeiro pela Copa Inter Vale. Uma...