24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 30 novembro, 2021

Salinas da Margarida será contemplada uma base náutica e, mais que isso, requalificação urbanísitca e paisagista

Relacionados

O prefeito Wilson Pedreira. Na ocasião, superintendente de Serviços Turísticos, Marcio Franco, apresentou o projeto das intervenções.Para tratar de assuntos relacionados à requalificação náutica do município.

A cidade de Salinas da Margarida, recôncvo baiano, foi contemplada com a construção de uma base náutica e, mais que isso, requalificação urbanísitca e paisagista em todo seu entorno, numa realização do governo do Estado da Bahia, sob a égide do atual mandatário Rui Costa, num investimetno na ordem de R$18.391.875,98.

Todavia, para que o município fosse contemplado, através do PRODETUR (Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste) foi determinante a participação da atual gestão municipal, capitaneada por Wilson Pedreira (já no seu 4o. mandato). Ele que não mediu esforços para inferir junto ao governo estadual para que, de fato, o município pudesse receber esse investimetno, já que outros nunicípios também pleiteavam,pelo menos, o píer (embarcadouro).

IMPULSO AO TURISMO TRAZ, NO SEU BOJO, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

O município de Salinas da Margarida, não apenas pela sua vocação náutica e hoteleira, mas, também, em face de um leque de atributos artistico-culturais e culinários, está incluído na rota turística da Bahia. E agora, com toda essa infraestrutura à disposição dos munícipes e visitantes, a geração de emprego e renda será uma das positivas consequências, a partir dessa nova conquista.

A IMPORTÂNCIA DO “PIER” FLUTUANTE

Esse novo equipamento, prestes a ser inaugurado,com certeza, dará mais celeridade ao processo de embarque e desenbarque, uma vez que as embarcações (principalmente as de menor porte), não terão dificuldade com relação às ancoragens, no momento em que os níveis do mar estejam mais baixos. Fotos:  Gazzeta do Reconcavo/ Matéria: Tv Saj

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Qual o risco de a quarta onda de covid na Europa chegar ao Brasil?

A alta de casos que forma a quarta onda de covid-19 na Europa, somada à descoberta de uma nova variante do...