24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 30 novembro, 2021

Senador Otto Alencar participa de cerimônia de inauguração da Unacon em Santo Antônio de Jesus

Relacionados

O Senador Otto Alencar (PSB-BA) marcou presença na manhã desta sexta-feira (08), da cerimônia de inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) que vai funcionar na Santa Casa de Misericórdia, em Santo Antônio de Jesus.
Na ocasião, o parlamentar destacou a importância dessa unidade de saúde para SAJ e região.
“Essa data aqui hoje eu considero importante, primeiro pois esse grupo aqui se mobilizou para que essa obra pudesse ser hoje uma realidade, a mobilização do trabalho, da alocação em conseguir os recursos que foram conseguidos para fazer essa estrutura que eu vi, que é uma estrutura muito bem montada e além disso a força política junto aos órgãos do estado e ao Governador Rui Costa, que todos nós agradecemos a sua sensibilidade dessa área de saúde tomar como prioridade de governo, isso é uma coisa importante, são vários investimento, eu sei bem o que é isso, até porque quando exerci o cargo de secretário de estado da saúde, conheci toda a Bahia, andei por todos os locais, neste período construir de pequena, média e grandes unidades de saúde, foram 112 inaugurações que fizemos para aproximar o serviço de saúde das pessoas.
Otto Alencar ressaltou os benefícios que a Unacon vai proporcionar para a região em realizar exames e o tratamento do câncer.
“Então o Unacon aqui é exatamente isso, é que as pessoas não precisaram mais se deslocar de Santo Antônio de Jesus ou de municípios da região para fazer um tratamento em Salvador para controle, diagnóstico, controle do câncer, para Feira de Santana ou qualquer outra cidade, ou seja a Santa Casa vai oferecer para ao povo dessa região uma coisa chamada em saúde resolutividade, ou seja vai chegar aqui e vai receber aqui o tratamento para a solução dos problemas da saúde”, afirmou.
O Senador destacou ainda a importância de se realizar o diagnóstico precoce do câncer que em 75% dos casos tem cura. Otto Alencar revelou o seu próprio exemplo que há 12 anos passou por uma cirurgia de próstata e está totalmente curado.
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol

Poções mágicas para viver mais e melhor não existem, mas um estudo publicado na revista Experimental Gerontology indica que uma...