24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 2 dezembro, 2021

Black Friday: Melhores horários para aproveitar as promoções de cada produto

Relacionados

A semana da Black Friday chegou e milhões de brasileiros estão à espera dos prometidos descontos. Mas muito se engana quem acha que é preciso aguardar até a próxima sexta-feira, 26, para comprar o produto que deseja com um preço melhor.

De acordo com um levantamento do portal Promobit, as ofertas costumam ser liberadas ao longo dos dias. Além disso, o melhor horário para comprar varia de acordo com a categoria do produto desejado.

O estudo considerou promoções postadas por e-commerces durante a Black Friday dos últimos dois anos. Em 2019 e 2020, grande parte dos descontos já estavam disponíveis na quinta-feira, conforme mostra a pesquisa.

“O período mais forte costuma ser de quinta para sexta de madrugada, mas a quantidade e a qualidade das promoções variam de acordo com a estratégia e os resultados alcançados, que são acompanhados e refinados constantemente durante o evento”, afirmou o CEO do Promobit, Fabio Carneiro.

Por volta das 21h da véspera, o pico de ofertas costuma ocorrer. No ano passado, muitas promoções foram ativadas às 23h do dia anterior a evento. Se você quer garantir descontos, veja o melhor horário para comprar cada tipo de produto.

Roupas e calçados

As melhores ofertas de roupas e calçados, especialmente femininos, costumam ocorrer entre 21h e 22h da quinta-feira. Os descontos voltam a surgir no final do dia da Black Friday, em torno das 21h.

Jogos

Os games foram a categoria mais instável nos dois anos analisados. Em 2020, as melhores promoções ficaram disponíveis durante a tarde de quinta-feira, enquanto em 2019, as ofertas saíram por volta das 0h de sexta-feira.

Smartphones e informática

Grande parte dos brasileiros aproveita a Black Friday para trocar de computador ou notebook e atualizar o smartphone. Por ser um das categorias mais buscadas, seu pico de ofertas também dura mais tempo: das 19h da quinta-feira até às 2h de sexta-feira.

As promoções de smartphones costumam pipocar ente às 23h da véspera e às 2h de sexta. Já quem quer comprar televisões, caixas de som e fones de ouvido deve ficar online entre 22h de quinta e a virada para sexta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Pix: novos serviços possuem limite especial no período noturno; Entenda

No último dia 02, o Banco Central (BC) regulamentou dois novos serviços do Pix: o Pix Saque e o...