24.5 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 30 novembro, 2021

Black Friday vira esquenta para garantir compras de Natal, diz pesquisa

Relacionados

Um levantamento realizado pela Conversion, uma consultoria especializada em e-commerce aponta que nove a cada dez brasileiros vão usar as promoções da Black Friday para comprar os presentes de natal.

Foram entrevistados cerca de 400 pessoas de todos os Estados do país. A pesquisa aponta que 87,5% pretendem realizar compras nesta Black Friday, que acontece no dia 26, última sexta-feira de novembro.

Para realizar a compra 72% dos consumidores assumiram que vão usar os meios digitais.

Black Friday

No ano passado as compras realizada na data movimentaram cerca de R$5,1 bilhões em 7,6 milhões de operações no comércio online, segundo levantamento realizado pela consultoria Neotrust/Compre&Confie.

Esquenta da Black

Algumas lojas começam as promoções antes mesmo da Black, acompanhe as lojas que tem os seus produtos nas redes sociais e assine os e-mails promocionais para receber tudo antes.

Como vender mais na black?

A preferência dos consumidores é realizar compras online, somente 41% compram em loja física e o restante realiza a compra online.

Com isso, o setor online sai na frente para criar oportunidades de aproveitar o comportamento do consumidor e suas intenções de compras.

Propiciar bons descontos e boas condições de pagamento e frete grátis podem atrair mais clientes.

Não se sobrecarregue e evite problemas de logística

Com a Black Friday, o aumento de pedidos acontece e com isso a demanda logística da loja será maior.

Ao antecipar a Black,faz com que as compras realizadas sejam mais espaçadas e os envios são realizados com antecedência evitando problemas.

Sobrecarga no sistema

É necessário que a loja tenha uma boa infraestrutura de TI nas empresas para que a alta demanda evitando a queda de servidores.

A antecipação pode ser uma boa para evitar sobrecarga no sistema, pois se não se preparar o lojista pode ter queda no seu site e perder as vendas da Black.

Esclareça dúvidas

Escreva todas as informações relevantes, como dimensão, tamanho, cores e material e tire fotos de qualidade.

Coloque mais informações no Perguntas Frequentes

As decisões de compra nesse período são muito rápida e os clientes ficam mais independentes.

Por isso, verifique o FAQ se possuem as respostas para solucionar os problemas do seu cliente antes de realizar a compra, as políticas de troca e entre outros.

Formas de pagamento

Ofereça diversas formas de pagamento, isso pois diversos sites indicam que  os consumidores evitem realizar depósito ou boleto se a loja tiver pouco tempo de mercado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

IPVA 2022: como calcular o valor do tributo?

Há vários meses que noticiários vêm anunciando que o IPVA 2022 ficará mais caro. No entanto, a dúvida do consumidor...