24.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 6 dezembro, 2021

SAJ: Professora Norma Lúcia fala sobre a história do Colégio Novo Espaço 31 anos e a campanha de matrículas 2022

Relacionados

A ex-secretária municipal da Educação de Santo Antônio de Jesus e Diretora do Colégio Novo Espaço, Norma Lúcia Assis foi entrevistada para falar sobre os 31 anos de história da instituição de ensino e a campanha de matrículas 2022.
Na ocasião, a docente falou sobre sua experiência com 50 anos na área de educação.
“É 50 anos que nós vamos fazer em 2022, 50 anos de magistério, educação é dedicação, é muito estudo, é convivência, saber lidar com os colegas, aprender com o outro, educação é isso, é soma, a gente vai somando conhecimento hoje, a gente tem que aprender o tempo inteiro, eu penso dessa forma e é isso mesmo a gente não pode dizer estou pronta, aprender a ouvir e saber lidar com isso”, destacou.
Na avaliação da docente, a educação passa por um processo de transformação, até um certo ponto de retrocesso e a esperança que a nível nacional essa realidade possa ser em breve melhorada.
Com relação ao projeto desenvolvido pela escola Novo Espaço, a diretora Norma Lúcia falou como tudo começou.
“Novo Espaço é um sonho de uma menina que tinha pouca idade e que queria trabalhar na educação e conversamos, pensamos e após algumas experiências adquiridas então vamos pensar no Novo Espaço, uma escola com uma metodologia diferenciada, uma escola que a missão é permitir o aluno, oferecer ao aluno oportunidades educacionais inovadoras e ganhar nisso tudo aí uma troca, a gente aprende com o aluno, aprende com o professor, com os funcionários, a gente tem que ouvir todo mundo, então é isso que é educação”, disse.
A diretora do Novo Espaço falou sobre os 31 anos da instituição de ensino marcado por muito trabalho e dedicação, principalmente neste período de pandemia. A frente do seu tempo, o Novo Espaço já vinha desenvolvendo um trabalho de capacitação e qualificação dos seus professores. Para superar esses dias desafiadores foi de fundamental importância a parceria família e escola e mudar todo o cenário pouco animador.
A educadora falou também como está sendo realizado o processo de matrícula para 2022. “Hoje a gente está retomando as atividades, os alunos que estão aqui são autorizados pelas famílias e as matrículas trabalhando para 2022 estamos no processo, os alunos da casa já estamos fazendo a rematrícula e os alunos novos chegando também para estar matriculando”, explicou.

O colégio Novo Espaço oferece uma sala para cada ano de ensino, educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, banheiros modificados e outras melhorias na unidade de ensino, que conta com 4 mil metros quadrados, quadra de esporte e parque infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

+ Notícias

Carvão Vegetal Ativado – O Que é, Para Que Serve e Como Usar

Você sabia que o carvão vegetal ativado pode trazer vários benefícios, incluindo a redução do colesterol, a cura da...