24.5 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 30 junho, 2022

Benefícios da semente de abóbora: confira quais são

Relacionados

Semente de abóbora é um sucesso quando o assunto é benefícios para a saúde. Essas sementinhas são cheias de nutrientes, antioxidantes, anti-inflamatórios e ajudam na saúde cardiovascular. Além disso, ainda ajudam a emagrecer, ganhar massa muscular e contribuem para a regulação do açúcar no sangue. Enfim, consumir esse alimento traz muitas vantagens para o nosso organismo. Nesse sentido, a personal trainer Polly Takao apresenta os benefícios secretos da abóbora a seguir:

Agora que você já sabe sobre a atuação do triptofano como agente minimizador da ansiedade, presente tanto nas sementes como no restante da abóbora, confira outros benefícios:

Ricas em fibras, as sementes de abóbora aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que haja uma diminuição do consumo de alimentos durante o dia e favorecendo a perda de peso. Além disso, as sementes de abóbora são uma excelente fonte de proteínas que podem ser inseridas na dieta quando o objetivo é aumentar a massa muscular.

Diminui os níveis de açúcar no sangue

Seus níveis de fibra e magnésio são muito importantes para o organismo, visto que conseguem manter regulados os níveis de açúcar em pessoas diabéticas. Seu consumo diário é recomendado também em casos onde há resistência à insulina.

Rica em antioxidantes

As sementes de abóbora são ricas em uma mistura diferente de antioxidantes, que dificilmente são encontrados em outros alimentos. Esses antioxidantes oferecem uma maior proteção das células do organismo. E assim, diminuem as chances de alguns tipos de câncer, como estômago, mama e próstata. Além disso, é rica em vitamina E, atua como vermífugo e tem eficácia na diminuição do colesterol ruim.

Fortalece o sistema imunológico

Por ser um alimento rico em zinco, mineral responsável por impedir que doenças se instalem em nosso organismo, as sementes de abóbora possuem uma grande ação de fortalecimento do sistema imunológico. Com isso, é capaz de promover um melhor funcionamento da tireoide.

Combate a anemia

As sementes de abóbora são uma grande fonte de ferro, o que auxilia no combate à anemia. Por se tratar de uma fonte vegetal pode ser consumida por pessoas veganas e vegetarianas. Para que a absorção intestinal seja facilitada é bom que o consumo das sementes de abóbora seja feito junto com alimentos ricos em vitamina C.

Diminui a inflamação

Rica em ômega 3, a semente de abóbora possui ação anti-inflamatória, protegendo o organismo das possíveis inflamações do corpo causadas por estresse ou doenças. Além disso, protege de doenças cardiovasculares e cerebrais, oferecendo também uma melhora na memória e disposição para atividades do dia a dia.

spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ Notícias

Conheça os principais sintomas gerados pelo fígado gorduroso

Problemas no fígado devem ser vistos como situações graves de saúde. O órgão é um daqueles que compõem o...