24.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Auxílio Brasil: quem não atualizar os dados até 31/07 pode perder o benefício

Relacionados

A atualização dos dados de grupos de famílias que recebem o Auxílio Brasil deve acontecer até o dia 31 de julho deste ano. Caso contrário, elas podem perder tanto o Auxílio Brasil quanto os descontos conta de luz oferecidos pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A atualização deve acontecer no Cadastro Único (CadÚnico), sendo essencial neste momento para quem apresenta inconsistências nas informações. O processo de renovação dos dados dos membros da família deve acontecer presencialmente em postos de atendimento no próprio município onde o beneficiário reside.

Atualização do CadÚnico

Outro grupo que também precisa regularizar a situação é o de famílias com informações pessoais desatualizadas no CadÚnico, processo que deve acontecer obrigatoriamente a cada dois anos.

Segundo o Ministério da Cidadania, existem dois prazos para atualização do CadÚnico, a saber:

  • Prazo para quem tem problemas no cadastro: até 31/7
  • Prazo para quem está com o cadastro desatualizado: até 31/12

Como saber quem precisa atualizar o CadÚnico?

Aqueles que desejam saber se estão na lista de beneficiários que precisam atualizar os dados junto ao banco de dados do governo podem verificar sua situação no aplicativo Cadastro Único ou no site cadunico.cidadania.gov.br.

Na página, o representante da família pode localizar os postos de atendimento para facilitar o processo de regularização. Para isso, é preciso estar logado na conta Gov.br.

Além da consulta, o governo também notifica os beneficiários sobre a necessidade de atualização via aplicativo, no caso do Auxílio Brasil, ou via conta de energia, no caso de quem participar da Tarifa Social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Pix Parcelado pode se tornar uma saída para quem não possui cartão de crédito

O PIX veio para facilitar a vida de muita gente e agora está começando a concorrer também com os...