24.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Está infartando ? Sintomas alarmantes que requerem ajuda médica urgente

Relacionados

A dor intensa no peito é o sinal de alerta inicial mais frequente, mas pode fazer-se acompanhar de sensação de peso ou pressão no centro do peito e suores. Quanto estes sintomas aparecerem em simultâneo, pode tratar de um infarto agudo do miocárdio, que, se não for tratado a tempo, pode resultar na morte de alguém.

Citado pelo jornal The Sun, o diretor médico do serviço nacional de saúde britânico, Stephen Powis, lembra que, perante um infarto, quando mais tempo passar, menores são as possibilidades de recuperação, pelo que “ajudar as pessoas a reconhecer quando elas próprias ou alguém à sua volta está a sofrer um ataque cardíaco e quando devem procurar ajuda médica precoce não pode ser subestimado”. “Nunca é muito cedo para ligar para a emergência nesta circunstância – e quanto mais rápido agir, melhor será a hipótese de uma recuperação total”, ressalta.

O ataque cardíaco ocorre quando uma ou mais artérias que irrigam o coração ficam bloqueadas e este órgão não recebe sangue e oxigênio nas quantidades que necessita, com consequente morte do tecido não irrigado. A causa mais comum para esse bloqueio é a aterosclerose.

A hipertensão arterial, níveis elevados de colesterol LDL (o ‘mau’ colesterol), acúmulo do aminoácido homocisteína, tabaco, diabetes e inflamação crônica são fatores de risco para o infarto do miocárdio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

+ Notícias

Governado da bahia anuncia novo concurso para professor e coordenador pedagógico com vagas para SAJ

Rui Costa (PT) usou as redes sociais para anunciar novo concurso para a Secretaria da Educação (SEC), com a...